PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Tite avalia trabalhos de Pezzolano e Ronaldo no Cruzeiro e destaca pontos positivos

Tite avalia trabalhos de Pezzolano e Ronaldo no Cruzeiro e destaca pontos positivos

Treinador uruguaio faz grande trabalho no Cruzeiro, que está com um pé na Série A do Brasileirão

Por Paulo Foles em 25/08/2022 20:24 - Atualizado há 2 anos

Depois de dificuldades para subir para a elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro vive grande momento com Paulo Pezzolano e praticamente já está garantido no Brasileirão Série A 2023. Tite, treinador da seleção brasileira, avaliou o trabalho do uruguaio e falou do processo de SAF com Ronaldo Fenômeno.

“Claro que sim (chama atenção). O grande trabalho do Pezzolano, o grande trabalho do Ronaldo. Eu não tenho, por exemplo, condições de avaliar o que é uma SAF, se ela é melhor ou não. Não tenho uma gama de conhecimentos, não quero emitir conceito. Mas o profissionalismo do futebol, nos diversos níveis, tem que melhorar cada vez mais. Me parece tornar-se um clube-empresa é um grande passo para isso”, disse ele ao Superesportes Entrevista.

“Claro que tenho acompanhado o Cruzeiro, está sobrando, vi o 2 a 2 contra o Grêmio, um grande jogo. Esse jogo apoiado, com qualidade, com marcação alta. Às vezes as pessoas colocam que não gostam de usar o termo intensidade, porque ele está meio desgastado, toda hora repetido. Como se intensidade fosse sinônimo de bom jogo. Você pode ter intensidade e o jogo ser ruim pra caramba”, prosseguiu Tite.

Com um futebol convincente, o Cruzeiro faz uma campanha histórica na Série B. Tite ainda concluiu a análise: “Porque intensidade é um atributo físico. Só velocidade não vai jogador. Mas tendo qualidade e estando associado a um jogo apoiado, sim. Ele tem essa característica e tem batido com vitórias. Ele tem vencido alguns jogos a partir da metade do segundo tempo, mostrando uma equipe determinada, de alma, com maior identificação”, completou.

Em 25 rodadas, o Cruzeiro soma 54 pontos, 10 a mais que o segundo colocado (Bahia) e 17 em comparação com o quinto (Sport Recife). A Raposa joga nesta sexta-feira (26), no Mineirão, contra o Náutico, às 21h30 (de Brasília).

Tite no Cruzeiro?

“Grandes clubes trazem um fascínio no profissional. Eles trazem um fascínio para o técnico, de poder trabalhar nesses grandes times, de ter o orgulho do torcedor, de ter a possibilidade de ter sucesso”, explicou Tite ao ser perguntado sobre a possibilidade de trabalhar no clube de Ronaldo.

Exit mobile version