Tite aponta cinco nomes que podem ser o 9 do Brasil na Copa do Mundo
A Copa do Mundo do Catar 2022 terá início em novembro
O Brasil já vive a expectativa do mundial que vai ser disputado no Catar neste ano. A seleção fez boa campanha na Copa América e traz esperanças para os torcedores. Mas, ainda existe uma indefinição sobre quem será o camisa 9 do time de Tite nesta Copa do Mundo. Em entrevista a ESPN, o treinador deu pistas e apontou cinco candidatos ao posto. São eles: Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Pedro, Firmino e Richarlison.
Desses cinco nomes, acredita-se que dois serão convocados para a Copa do Mundo. Uns tem mais chances outro tem menos, mas, o que pode definir quem vai serão os centroavantes do Brasil é o momento de cada jogador antes da competição.
Gabriel Jesus estava em baixa, mas ganhou oportunidade na última convocação de Tite. O jogador também mudou de clube, deixou o Manchester City e acertou com o Arsenal. Nos Gunners fez uma ótima pré-temporada e deve ter mais minutos que na temporada passada.
Richarlison foi titular contra a Coreia do Sul no penúltimo amistoso da seleção. Ele foi o último centroavante de ofício a começar como titular em um jogo do Brasil, já que contra o Japão Neymar atuou como uma espécie de falso 9. Assim como Gabriel Jesus, ele tem a confiança de Tite e fez parte de muitas convocações.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJETktVbDg2ZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Matheus Cunha vinha ganhando oportunidades com Tite, mas ele se lesionou e ficou fora das últimas convocações. Agora, ele deve ser titular no Atlético de Madrid, com a saída de Suárez, ele assumiu a camisa 9 e tem caminho livre no clube.
Firmino é o que tem menos chances de ser convocado para a Copa do Mundo. Diferente de seus companheiros, a sua carreira está em queda. No Liverpool ele não é mais o titular da equipe. Já na seleção brasileira ele também não vem sendo convocado, seria uma surpresa se seu nome estivesse entre os selecionados por Tite.
Pedro é o centroavante desses citados por Tite que vive a melhor fase. Depois de muito tempo na reserva do Flamengo, ele ganhou a titularidade com Dorival Junior e vem marcando muitos gols, ele foi elogiado pelo técnico da seleção e pode ter oportunidades antes da Copa do Mundo.