The Last of Us Part I: Versão remasterizada deve ocupar 68 GB no PlayStation 5
Versão remasterizada de The Last of Us Part I terá download antecipado liberado no PlayStation 5 nesta sexta-feira (26); confira detalhes
O hype só aumenta para os fãs do universo de The Last of Us. Além da série da HBO Max a caminho, que recebeu teaser recentemente, chega ao PlayStation 5, nos próximos dias, a versão remasterizada do primeiro título da história nos videogames.
Conhecido por encontrar e divulgar informações do banco de dados da PSN, o perfil “PlayStation Game Size”, do Twitter, revelou o possível tamanho que The Last of Us Part I ocupará na armazenamento do PS5. Segundo a fonte, o jogo necessitará de 68 GB reservados no SSD do console.
O título traz, de forma remasterizada, o game base e a expansão “Left Behind“. Porém, diferente da versão remasterizada do PlayStation 4, o título não terá os modos online de Facções e será exclusivamente relacionado à campanha single player.
O post foi compartilhado pelo usuário durante a manhã desta quinta-feira (25), e também traz informação sobre quando o game poderá ser baixado pelos consumidores. Segundo o perfil, o download antecipado do game estará liberado a partir de 26 de agosto, dando a entender que quem adquiriu The Last of Us Part I de forma antecipada já poderá baixa-lo na próxima sexta-feira, porém ainda terá que aguardar seu lançamento para inicia-lo.
O remake do icônico primeiro jogo do universo de The Last of Us será lançado oficialmente para PS5 em 2 de setembro deste ano. Na PSN brasileira, sua versão digital padrão custa R$ 349,90.
O game também vem sendo desenvolvido para PC, porém, ainda não há data de lançamento agendada para a plataforma. Logo, não há ainda informações sobre quais serão os valores comercializados nos computadores, tampouco o serviço no qual o título será vendido.
Vazamentos
Recentemente, foram vazadas na web, de forma anônima, novas cenas de The Last Of Us Remastered, mostrando uma versão de desenvolvimento de uma cena do próximo lançamento da Naughty Dog.
Porém, além de outros incidentes similares envolvendo o remake do primeiro título da franquia nesses últimos meses, a distribuidora tem já sofrido há últimos anos com uma série de vazamentos de seus jogos.
Embora ainda não seja claro de onde surgem essas imagens, deve-se lembrar que antes do lançamento de The Last Of Us Part 2, grandes vazamentos inundaram a internet, com longos vídeos da jogabilidade, incluindo cenas cruciais da trama que foram postadas nas redes sociais bem antes do lançamento do game, obrigando a Sony a remove-las.
Na época, acreditava-se que a fonte desses vazamentos era alguém do controle de qualidade da empresa, que estava responsável por testar o jogo em casa, devido à pandemia por Covid-19, que havia acabado de começar quando o segundo jogo da franquia estava sendo testado, no início de 2020.
Mais tarde, a Naughty Dog voltou a sofrer com vazamentos de seus projetos, quando uma lista de títulos no PlayStation Direct vazou que seria anunciado um remake de The Last of Us Part 1, momentos antes do jogo receber seu anuncio oficial no Summer Games Fest de 2022.