Textor critica contratações, projeto por Marcelo, reforços e mais: o resumo do Botafogo na semana
Acompanhe no Torcedores.com o resumo de notícias e do mercado da bola da semana no Glorioso, que empatou com o Ceará por 1 a 1 neste sábado
O Botafogo segue vasculhando o mercado em busca de reforços, até o fim da janela no próximo dia 15. Neste sábado (06), o Glorioso cedeu o empate para o Ceará em casa, frustrando a torcida no estádio Nilton Santos. Leia o resumo do Fogão nesta semana.
John Textor culpa tradução por fala sobre reforços do Botafogo
John Textor causou polêmica na segunda-feira (01), ao dizer para o jornal francês L’Équipe que gastou mais do que o planejado em contratações para o Botafogo. Aliás, acentuou que algumas foram desnecessárias. “No Botafogo, já gastei duas vezes o que me foi pedido. Quando você começa a tomar decisões para um time, se você vê que 10 ou 20 milhões você pode ir mais alto, você se apaixona pelo processo e gasta mais do que o planejado. Isso viralizou no Brasil e estou gastando muito mais. E levei jogadores que eu não precisava“, disse, num tom bem-humorado, o dono da SAF do Glorioso.
Posteriormente, o empresário americano alegaria uma má interpretação da fala devido a uma suposta falha no tradutor do Google. “A tradução do inglês para o francês e para o português leva uma manchete falsa… ‘John Textor diz que já gastou o dobro do que foi pedido no Botafogo reconhece: ‘contratei jogadores que não devia’… A verdade: apoio todos os jogadores contratados. #GoogleTranslateSucks“, escreveu em sua rede social.
Marcelo: um projeto pessoal de John Textor
Um dos símbolos da atual era gloriosa do Real Madrid, Marcelo deixou o clube espanhol e está livre no mercado. Assim, é cobiçado por muitas equipes, entre elas o Botafogo. De acordo com o jornalista Gustavo Hofman, da ESPN, uma eventual chegada do lateral-esquerdo no Glorioso faz parte de um projeto pessoal do empresário.
“O Marcelo é botafoguense. Se fala em Fluminense, porque ele começou lá, se destacou lá, mas o Marcelo é botafoguense e em outros momentos deu declarações de que gostaria de jogar no Botafogo em algum dia. Hoje o Marcelo descarta essa possibilidade de voltar ao futebol brasileiro, mas a apuração que fiz há algumas semanas é que o John Textor desejaria contar com o Marcelo”, informou Hofman.
Atualizações de possíveis reforços no Botafogo
O volante Danilo Barbosa deve ser anunciado oficialmente pelo Botafogo nesta segunda-feira (08). Conforme informações dos jornalistas Thiago Veras (Rádio Tupi) e Thiago Franklin, o jogador irá rescindir contrato com o Nice-FRA e chegará ao Rio amanhã. Assim, realizará exames médicos e assinará até 2025.
De acordo com o “Lance!” e o “Canal do TF”, Tiquinho Soares é esperado a partir da próxima sexta (12). O Olympiacos-GRE, onde o atacante atua, jogará pela Liga Europa na quinta (11). Mesmo que o time grego se classifique para a próxima fase da competição, a diretoria alvinegra considera certa a chegada de Tiquinho depois da partida.
Em contrapartida, Martín Ojeda ficou mais distante. Assim, a tendência é que o meia-atacante do Godoy Cruz seja contratado na próxima janela. Segundo a imprensa argentina, o Botafogo ofereceu cinco milhões de dólares (R$ 26 milhões) por 80% dos direitos econômicos de Ojeda e um milhão de dólares (R$ 5,2 milhões) de bônus, caso atinja metas previstas. Contudo, o Godoy Cruz não respondeu ao clube carioca e deseja manter o jogador argentino até o fim do ano. Afinal, a equipe luta contra o rebaixamento no campeonato nacional.
Também para o ano que vem, o Botafogo está de olho em Igor Gomes. O meia não deve renovar com o São Paulo, pois realizou uma alta pedida salarial para a diretoria do Tricolor Paulista. Então, o Glorioso espera receber o atleta sem custos a partir de março de 2023, pois poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de outubro.
Empate frustrante contra o Ceará
O Botafogo apenas empatou em casa por 1 a 1 com o Ceará neste sábado (06), no estádio Nilton Santos. A partida foi válida pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. Victor Cuesta, que atuou com uma máscara protetora no rosto, abriu o placar de cabeça aos nove minutos de jogo. Dessa forma, o zagueiro argentino antecipou seu retorno, depois de uma cirurgia na face. Porém, o Ceará empataria com Stiven Mendoza, no terceiro minuto da etapa complementar.
Luís Castro mandou para o campo a seguinte escalação. Gatito Fernández; Renzo Saravia, Philipe Sampaio, Víctor Cuesta e Daniel Borges; Lucas Fernandes, Tchê Tchê, Luís Henrique (Vinícius Lopes), Eduardo e Jeffinho; Erison (Matheus Nascimento).
O próximo compromisso do Botafogo é contra o Atlético-GO, também em casa, no próximo sábado (13) às 21h (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. Com 25 pontos, o Glorioso está na 12ª colocação.