Home Tênis Tênis: Impossibilitado de entrar nos Estados Unidos, Novak Djokovic fica fora do US Open

Tênis: Impossibilitado de entrar nos Estados Unidos, Novak Djokovic fica fora do US Open

Tenista sérvio não conseguirá participar em mais um Grand Slam, e pode perder seu lugar no “top 10”.

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Sem participar no US Open, Novak Djokovic perderá 1.200 pontos, voltando para as quadras apenas em 14 de setembro na Copa Davis. Com a falta de participação, pode colocar em risco seu lugar dentro dos 10 primeiros classificados da ATP, confira mais detalhes.

Por que Djokovic não pode entrar nos Estados Unidos?

O Ministério de Saúde do Governo dos Estados Unidos não fez nenhuma modificação relacionada aos protocolos de entrada ao país. Desta forma, exige dos estrangeiros um protocolo completo de vacinação contra a Covid- 19. No entanto, o tenista sérvio já perdeu vários campeonatos e deixou de viajar porque não está disposto a tomar o imunizante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A esperança de Djoko e sua comissão técnica era um boato sobre uma mudança nas normativas da Covid que poderia acontecer no final de agosto. No entanto, isso não aconteceu. O jogador lamentou o incidente usando suas redes sociais: “sinto não poder viajar a Nova York para participar no US Open. Obrigado pelas mensagens de apoio. Sorte para meus colegas. Continuarei treinando e mantendo  um espírito positivo até a próxima chance de competir. Nos reencontraremos pronto”.

A possível falta de Djokovic no campeonato já era de conhecimento dos organizadores. Portanto, o seu nome não aparecia na lista de competidores. Além disso, o cartaz de divulgação não o incluiu nas imagens. Quando os veículos de imprensa americanos questionaram a falta do tenista, a diretora do US Open Stacey Allaster disse: “Novak é um grande campeão e é muito triste que não possa competir já que não pode entrar nos Estados Unidos devido à política de vacinação do Governo Federal”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Novak Djokovic fora de outros campeonatos

O primeiro baque que o deixaria fora de campeonatos foi o Australian Open. Acontece que, a regulação do Governo Australiano não permite a entrada de estrangeiros não vacinados. Desta forma, o tenista não defendeu esta temporada seus 5200 pontos, e muito provavelmente não conseguirá participar do troneio em 2023.

Além desse campeonato, Djokovic não conseguiu defender os pontos dos Masters 1000 de Montreal e de Cincinnati, e agora os da sua participação do US Open. Desta forma, a falta de vacinação pode trazer ainda mais prejuízos na classificação do tenista.

Better Collective