PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Tênis: Bia Haddad vence número 1 do mundo e avança às quartas em Toronto

Tênis: Bia Haddad vence número 1 do mundo e avança às quartas em Toronto

Tenista passou pela polonesa Iga Swiatek e se tornou a primeira brasileira entre as oito melhores de um torneio da série WTA 1000

Por Fernando Cesarotti em 11/08/2022 22:07 - Atualizado há 2 anos

Jimmie48/WTA

A brasileira Bia Haddad fez história nesta quinta-feira ao vencer a polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do mundo, e se classificar para as quartas de final do WTA 1000 de Toronto, no Canadá, um dos torneios preparatórios para o US Open, último Grand Slam do ano.

Bia venceu um jogo duríssimo por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 7/5, após exatas três horas. Com o triunfo, ela se tornou a primeira tenista brasileira de qualquer gênero a vencer um número 1 do mundo desde que Gustavo Kuerten eliminou Roger Fedeer em Roland Garros, em 2004.

“Eu sabia que todos os jogos aqui seriam difíceis e que eu teria que melhorar melhor meu jogo e estou muito feliz com o que consegui”, disse a tenista brasileira, que brincou com o fato de, por dois dias seguidos, ter tido torcida contra si. Na véspera, ela havia passado na segunda fase diante de uma canadense, Leylah Fernandez. “Espero que amanhã vocês torçam para mim”, brincou.

Para completar o ineditismo, é a primeira vez que uma brasileira chega às quartas de final de um torneio da série WTA 1000, a segunda mais importante do tênis, atrás apenas dos Grand Slam – e que tem esse nome porque dá 1.000 pontos no ranking da entidade que organiza o tênis feminino para a campeã.

Nesta sexta-feira, Bia Haddad joga pelas quartas de final contra a vencedora do jogo entre a espanhola Garbiñe Muguruza, número 8 do mundo, e a suíça Belinda Bencic, número 12, que na segunda rodada eliminou a veterana norte-americana Serena Williams.

Swiatek perde série invicta em WTA 1000

Iga Swiatek teve quebrada uma sequência de 25 vitórias seguidas em torneios de WTA 1000 – sequência que neste ano lhe rendeu as conquistas em Doha, Indian Wells, Miami e Roma.

“Foi um jogo muito difícil, com muito vento na quadra, o que deixou a coisa toda meio louca. Mas sei onde errei e no que preciso melhorar para os próximos torneios”, disse a polonesa, resignada.

Na semana que vem, as principais tenistas do mundo estarão em Cincinnati, nos EUA, para mais um torneio WTA 1000, e na semana seguinte disputam o US Open.

Exit mobile version