PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Tênis: Bia Haddad disputa final do WTA com ex-líder do ranking mundial

Tênis: Bia Haddad disputa final do WTA com ex-líder do ranking mundial

A tenista paulista continua trazendo alegrias para os aficionados do mundo do tênis, confira

Por Nayla Lima em 14/08/2022 15:45 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/WTA

Beatriz Haddad Maia, mais conhecida como Bia Haddad, está levando as cores do Brasil cada vez mais longe nos campeonatos de tênis. Hoje (14) não será diferente, uma vez que disputará a final do WTA 1000 de Toronto, às 14h30 (horário de Brasília), contra a romena Simona Halep, ex-número 1 do ranking nas temporadas 2017 e 2018. Este feito nunca tinha sido alcançado por uma jogadora brasileira.

Bia Haddad x Simona Halep

A campanha da tenista paulista continua cheia de superações e triunfos. Haddad fez história novamente no tênis do Brasil, após desbancar diversas das melhores tenistas do mundo durante a sua trajetória no WTA 1000 de Toronto.

Além de chegar até a final do torneio, feito histórico no tênis feminino brasileiro, também conseguiu alcançar o top 20 do ranking mundial.

Trajetória no WTA 1000 de Toronto

A chegada até a final não foi fácil para a tenista brasileira, já que começou encarando Marina Trevisan, atual 26 do ranking, em uma dura batalha. Posteriormente, avançou na chave para encarar a vice-campeã do US Open de 2020, Leylah Fernandez, onde também levou a melhor.

Em seguida, fez o impossível e desbancou Iga Swiatek, atual número 1 do mundo. Após essa vitória também enfrentou Belinda Bencic, atual 12º do mundo, e Karolina Pliskova, na semifinal, em uma dura batalha que terminou com placares de 6/4 e 7/6 garantindo o passe para a final do evento.

Em entrevista para o jornal O Globo, Bia Haddad disse: “Estou muito feliz. É muito difícil jogar contra Pliskova, ela e uuma tenista muito agressiva e bate muito firme. Mesmo se você estiver jogando bem ela vai fazer jogadas incríveis, então eu estava tentando ser paciente, humilde e aceitar o momento o tempo todo”.

A estratégia deu certo e levou a paulista a alcançar sua primeira final no evento. No entanto, a tenista se mantém com pe no chão perante a nova adversária, mesmo já tendo se encontrado três vezes nas quadras. O último resultado favoreceu a brasileira. Neste quesito, a atleta disse: “Halep é uma excelente jogadora. Vai ser muito duro, ela é uma competidora muto boa”.

Portanto, resta aguardarmos o desfecho do confronto entre Bia Haddad e Halep pelo WTA 1000 de Toronto. Mas, a promessa da tenista se mantém, pois encerrou a entrevista afirmando: “vou deixar tudo em quadra, jogar o meu melhor tênis e curtir”.

Exit mobile version