Tênis: Bia Haddad atropela croata com “bicicleta” e vai à segunda rodada do US Open
Brasileira marcou 6/0 e 6/0 contra Ana Konjuh, 117ª do mundo, na tarde desta segunda-feira, em Nova York
A brasileira Bia Haddad estreou com força total no US Open, o último Grand Slam do ano, disputado em Nova York, nos Estados Unidos. Ela venceu com tranquilidade a croata Ana Konjuh, 117ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/0 – a chamada “bicicleta”, já que os tenistas costumam chamar de “pneu” o set que termina 6/0.
A partida durou exatamente uma hora, e Bia Haddad, que nesta semana apareceu em 15º lugar no ranking da WTA, curiosamente teve mais dificuldade para vencer os games em que sacou – Konjuh teve cinco craques de quebrar o saque da brasileira, sem sucesso, enquanto Bia obteve seis quebras em nove oportunidades.
Na hora em que precisou, no entanto, Bia conseguiu explorar o seu saque para sair das situações mais complicadas e fechar a partida sem perder nenhum game. Konjuh, que já foi número 20 do mundo em 2017, não teve forças para se impor diante da brasileira e acabou eliminada.
Na segunda rodada, a brasileira vai enfrentar a canadense Bianca Andreescu, número 48 do ranking da WTA, que venceu a francesa Harmony Tan, 112ª do mundo, por 2 a 1, parciais de 6/0, 3/6 e 6/1, em 1h39min de partida. O jogo deve ser disputado na quarta-feira.
Bia Haddad, de 26 anos, vive o melhor ano de sua carreira, com dois títulos conquistados, em Nothingham e Birmingham, na Inglaterra, ambos na grama, além de ter chegado há duas semanas à decisão do WTA 1000 de Toronto, já na preparação para o US Open, sendo derrotada na final pela romena Simona Halep.
O melhor resultado de Bia já é seu melhor desempenho da carreira no US Open. Na única participação anterior, em 2017, ela havia sido eliminada na primeira rodada.