PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Tatiana Weston-Webb se classifica após maré complicada

Tatiana Weston-Webb se classifica após maré complicada

Porto-Alegrense teve que disputar a repescagem após nota 7.44 em quarta bateria da primeira fase

Por Renan Silva em 17/08/2022 20:29 - Atualizado há 2 anos

Beatriz Ryder/World Surf League

Nesta quarta-feira, a surfista brasileira Tatiana Weston-Webb garantiu vaga nas quartas da WSL, etapa disputada em Teahupoo, no Taiti. Encaixando uma boa onda nos minutos finais da bateria, teve 4.17, com duas manobras rasgadas sobre a onda, tornando-se líder. Teve como principal adversária Isabela Nichols, australiana, que teve a prancha quebrada em uma das ondas. A disputa do Finals ocorrerá no próximo mês, na Califórnia.

A campeã do WQS em 2015 necessitava da vitória para depender apenas de si, enfrentando adversidades para conseguir a melhor série, com uma onda de 1.23, contra 3.50 e 2.67 da australiana. A francesa Johanne Defay, primeira a chegar no ranking mundial da WCT, já havia garantido vaga e foi superada por Vahine Fierro, podendo ficar atrás no ranking. A brasileira só demorou para se classificar por causa da costarriquenha Brisa Hennessy, que superou Gabriela Bryan.

Nas quartas, terá como oponente Caroline Marks, norte-americana de Boca Raton, na Flórida, que é a mais jovem a competir na World Surf League e a disputar o Tour de um campeonato feminino. A número 1 é Lakey Peterson, que foi vice-campeã no Tour de 2018. Tatiana Weston-Webb disputou a última Olimpíada, em Tóquio, a primeira da modalidade, após vencer a havaiana Coco Ho na etapa disputada em Portugal.

Exit mobile version