PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol STJD absolve Gabigol e Arrascaeta por entradas contra jogadores do Athletico-PR

STJD absolve Gabigol e Arrascaeta por entradas contra jogadores do Athletico-PR

Flamengo comemora decisão de absolução e poderá contar com os astros na Copa do Brasil

Por Nayla Lima em 16/08/2022 20:34 - Atualizado há 2 anos

Jogadores comemoram vitórias(Foto: Getty Images)

O Flamengo vem carimbando uma passagem bem sucedida ao longo da temporada. Com bons resultados no Brasileirão, classificado na semi-final da Libertadores e concorrendo à Copa do Brasil, havia uma preocupação recorrente entre o corpo diretivo e os torcedores: a decisão do STJD sobre Gabigol e Arrascaeta.

Absolução

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) publicou a sua decisão hoje (16) de absolver o meia Arrascaeta e o atacante Gabigol dos lances na partida jogada contra o Athletico. Desta forma, o Mengão conseguirá contar com a presença de ambos craques na decisão das quartas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (17).

O que houve com Gabigol e Arrascaeta?

A decisão julgava a culpa de ambos os jogadores em uma série de lances polêmicos no jogo de ida da Copa do Brasil. O confronto entre o Flamengo e o Athletico no Maracanã em 27 de julho contou com uma confusão.

Ainda no primeiro tempo, o atacante do time carioca acabou se desentendendo com Fernandinho. Em uma série de jogadas houve algumas provocações. Finalmente, após sofrer uma falta tática do ex-jogador do Manchester City acabou perdendo a cabeça e revidando com um pontapé que receberia um cartão amarelo.

A confusão não terminaria por aí, no segundo tempo Arrascaeta deu um carrinho extremamente perigoso por trás em Erick. Com a entrada agressiva, o jogador do Athletico reclamou de dores no local. Por outro lado, o uruguaio recebeu também um cartão amarelo.

Por conta de ambas entradas fortes, a dupla estava enfrentando uma denuncia do Artigo 254 – A que estabelece que a prática de agressão física durante a partida, prova ou equivalente. Em caso de condenação, poderia ter sido suspenso de 4 a 13 jogos sem vestir a camiseta do Mengão, causando um grave desfalque no jogo importante de amanhã.

No caso do jogador uruguaio, a denúncia era para a mesma regulação, mas por “prática de ação violenta”. Neste caso, sua possível punição seria a suspensão de um a seis jogos caso fosse condenado.

Com ambas absoluções, o elenco, Diretoria e os torcedores podem ficar tranquilos porque os astros do Flamengo entrarão em campo regularmente no jogo de amanhã (17), às 21h30. A partida que será jogada na Arena da Baixada finalmente decidirá quem fica com a vaga na semi deste torneio.

Exit mobile version