Soteldo voltou para o Santos e foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (17). Importante jogador do clube nos últimos tempos, o venezuelano tem o carinho da torcida e revelou que negou outros clubes por amor ao Peixe.
“O amor que eu tenho pelo clube, é muito grande. Quando fui embora, fui triste. Mas sabia que ia voltar. Não há nada como voltar ao time em que fui feliz. Foram muitas propostas, mas não conseguiria jogar em outro time do Brasil, esse aqui é o maior”, declarou Soteldo.
Ele foi essencial na campanha do Santos na Copa Libertadores da América de 2020, quando o clube foi vice-campeão. Depois de passagens sem sucesso por Toronto e Tigres, do México, Soteldo retorna ao Alvinegro da Vila Belmiro por empréstimo até julho de 2023, com opção de compra em definitivo.
O São Paulo foi especulado como um grande interessado em Soteldo. O jogador preferiu desconversar sobre o Tricolor Paulista e reforçou o sentimento pelo Peixe.
“Eu nunca falei com eles, nem com ninguém. Eu, pessoalmente, não. Para mim não chegou nada. Não sei se teve muita especulação, mas eu falei que ia voltar para cá quando falei com meus representantes. Agora estou aqui, feliz, cheguei no lugar certo”, afirmou Soteldo.
Regularizado, o venezuelano está pronto para estrear contra o próprio São Paulo, no domingo (21), na Vila Belmiro, às 18h (de Brasília). Ele comentou sobre a parte física e se colocou à disposição do treinador Lisca.
“Estou bem, treinando muito forte, me adaptando aos meus companheiros. Se ele precisar que eu jogue no começo do jogo, estou pronto. Senão, estarei pronto para voltar”, disse o novo – e velho conhecido – camisa 10 do Santos.
Por fim, Soteldo analisou o momento do Peixe e ressaltou que há mais organização nos bastidores: “Muito diferente agora. Quase todos os meus companheiros da final da Libertadores foram embora. Tem que renovar. Tem muitos meninos que estão crescendo. O clube está mais organizado. Isso é bom. Isso não tinha quando estava aqui”, concluiu o reforço do Santos.