Home Futebol Soteldo foi oferecido de graça por empréstimo ao Corinthians, que rejeitou negócio; entenda

Soteldo foi oferecido de graça por empréstimo ao Corinthians, que rejeitou negócio; entenda

Venezuelano, hoje confirmado como reforço do Santos, foi apresentado como alternativa para a iminente saída de Willian

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Corinthians, por pouco, não fechou a contratação por empréstimo do meia venezuelano Soteldo de graça nesta janela de transferências. O astro chegou a ser oferecido pelos seus representantes, que viram uma oportunidade com a saída iminente de Willian, mas se frustrou com a resposta negativa da cúpula alvinegra.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, as partes chegaram a conversar sobre detalhes do acordo e a possibilidade de o negócio acontecer era real. O clube, na figura dos seus dirigentes Roberto de Andrade, Alessandro e Duílio Monteiro, analisou cada pormenor do que estava à mesa e achou melhor barrar a ideia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A intenção dos representantes de Soteldo era de oferecer uma alternativa ao Corinthians, que já havia sido comunicado que Willian não ficaria para a temporada. O venezuelano então voltou ao radar do Santos, seu ex-time no Brasil, e teve o retorno confirmado por empréstimo de um ano em anúncio realizado na última quinta-feira (11).

PUBLICIDADE

Corinthians tentou outros nomes

As apurações do site Meu Timão, confirmadas por outras fontes, dão conta de que o Timão buscou “dois ou três” atletas para suprir a baixa deixada pelo camisa 10. A chegada desses jogadores, que não tiveram seus nomes divulgados, esfriou e, neste momento, é possível que a equipe não tenha mais reforços para a posição.

Após deixar o Santos em 2021, Soteldo atuou pelo Toronto (EUA) da MLS (Major League Soccer) em 26 partida e anotou quatro gols, além de distribuir seis assistências. Posteriormente, fechou com o Tigres (MEX) até dezembro de 2025, mas, sem render o esperado, teve a sua saída facilitada pela comissão técnica.

Better Collective