Após a vitória do Flamengo sobre o Corinthians, pela Libertadores, a equipe volta suas atenções para o Brasileirão. Neste sábado (6), às 20h30, no Morumbi, o Rubro-Negro vai em busca dos três pontos no confronto diante do São Paulo. Com quatro vitórias seguidas, o time de Dorival Júnior, atualmente na sexta posição, ainda sonha com o título e vai encarar cada partida no campeonato como uma decisão.
Apesar da possibilidade do Flamengo conquistar o título nacional, a tendência é que uma escalação mista seja utilizada na partida. Dessa forma, a partida servirá para nomes como Vidal e Cebolinha ganhem minutos em campo, algo que foi alvo de revelação de Fábio Sormani. Sendo informado dos bastidores, o comentarista relatou que o treinador não vai promover a entrada do chileno no lugar de João Gomes ou Thiago Maia, motivo pelo qual o encaixe do badalado jogador se encontra indefinido.
“Conversei com um passarinho e essa pessoa me disse que foi jantar… e o Dorival não sabe o que fazer para encaixar o Vidal. Nesse momento, não vai mexer o nada. A pessoa me disse isso. Nesse momento, Dorival não vai mexer em João Gomes e Thiago Maia. O Vidal é reserva e vai jogar nessas partidas (menos decisivas) e entrar durante os jogos, nas facilidades e adversidades, ele é jogador para tudo isso”, disse Sormani no programa ESNP F90.
Time do Flamengo definido para pegar o São Paulo:
— Venê Casagrande (@venecasagrande) August 5, 2022
Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal, Diego e Victor Hugo; Cebolinha, Marinho e Lázaro.#Sbtsportsrio @sbtrio
Logo em seguida, Sormani afirmou que Dorival Júnior não projetou qual volante irá sacar no momento em que Vidal se tornar titular. Por conta disso, existe a possibilidade do camisa 32 terminar a temporada como reserva e assumir a posição apenas no próximo ano.
“No primeiro momento, fica esse time. Eu perguntei para essa pessoa: e em um segundo momento, quem sai, Thiago ou João Gomes? Essa pessoa disse que o Dorival não sabe“, completou.