Sonho do Internacional, Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, tem proposta dos Estados Unidos
Charles Aránguiz tem contrato com o clube alemão até junho de 2023. Chileno atua há oito temporadas no futebol europeu
Sonho da diretoria do Internacional, que fracassou nas negociações para repatria-lo nesta janela de transferências, o volante Charles Aránguiz despertou o interesse de um clube da Major League Soccer (MLS).
O Torcedores.com apurou que o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, abriu conversas com o empresário do jogador, Fernando Felicevich, a fim de viabilizar a contratação de Charles Aránguiz em janeiro de 2023.
Charles Aránguiz ainda chegou a estar na mira do New York Red Bulls, mas a janela nos Estados Unidos, fechou no último dia 4. Porém, o Los Angeles Galaxy atua nos bastidores do mercado da bola a fim de acertar com o chileno antes do encerramento desta temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, Charles Aránguiz ganha 191 mil euros (R$ 1 milhão, pela cotação atual) por mês no Bayer Leverkusen. O valor, contudo, não é um impeditivo para a equipe norte-americana que tem um patrocinador disposto a bancar os vencimentos.
Os números, por exemplo, estão acima da capacidade financeira do Internacional que ofereceu recentemente R$ 650 mil mensais ao chileno. Com isso, Charles Aránguiz adiou, por ora, seu retorno ao clube gaúcho.
A volta para o futebol sul-americano é uma possibilidade considerada fora de cogitação por Fernando Felicevich e, principalmente, pelo meio-campista que acreditar ter muita ‘lenha na fogueira’ para queimar no exterior.
Além de Internacional e Los Angeles Galaxy, Charles Aránguiz também foi procurado pela Universidad de Chile. Foi pela a La U, que o jogador projetou a carreira internacionalmente após conquistar a Copa Sul-Americana (2011) e o Campeonato Chileno (2011 e 2012).
Charles Aránguiz teve bom começo de temporada na Alemanha
Considerado o principal jogador do Bayer Leverkusen na atualidade, Charles Aránguiz começou bem a temporada da Bundesliga. Ele foi titular nas duas partidas que disputou, até o momento, na competição. De quebra, marcou dois gols e fez duas assistências.
Contratado em junho de 2015, o camisa 20 somou 202 partidas e 17 gols marcados pelo clube alemão. Em oito temporadas no futebol alemão, o volante nunca faturou um título. É, por isso, que o jogador deseja deixar o Bayer Leverkusen.
Aos 33 anos, Charles Aránguiz ainda alimenta o desejo de ser protagonista em outro clube onde tenha condições de brigar por títulos. Vale lembrar que ele é considerado um dos maiores ídolos da história do futebol chileno.
Ao lado de Claudio Bravo, Mauricio Isla, Gary Medel, Arturo Vidal, Jorge Valdívia, Mauricio Pinilla e Eduardo Vargas, ele ajudou conduzir a ‘La Roja’ aos títulos da Copa América de 2015 e 2016. Charles Aránguiz é, portanto, uma lenda em seu país.