Jogos de Silent Hill podem chegar à Steam
Em publicação no Instagram, Konami sugere a chegada dos jogos clássicos da franquia Silent Hill à sua loja na Steam; confira
Durante os últimos anos, o mais próximo que chegamos de receber novidades sobre Silent Hill foi o teaser jogável “P.T.“, lançado em 2014, que era relacionada a um novo jogo que traria um reboot à franquia, sob os olhares de Hideo Kojima e Guillermo del Toro.
Porém, após o cancelamento do projeto de Kojima, os fãs de Silent Hill apenas aguardam, melancolicamente, que em algum dia a Konami traga um novo jogo para uma das franquias de terror mais marcantes do mundo dos games.
Neste momento, não há informações oficiais sobre um novo jogo de Silent Hill em produção, porém, os clássicos jogos da saga podem estar chegando à Steam em breve.
Durante os últimos dias, a Konami disponibilizou, em suas redes sociais, um pequeno trailer que mostra títulos clássicos que foram selecionados pela empresa para serem disponibilizados em seu catálogo na plataforma. Confira abaixo o vídeo publicado no Twitter:
Apesar de Silent Hill não aparecer nas imagens, foi anunciado que 23 jogos e 18 DLC’s chegarão à Steam, além de, na publicação feita pela conta oficial no Instagram, o game de terror marcar presença entre as hashtags na descrição. Esta menção dá a entender que os jogos clássicos da franquia também serão incluídos nesta lista de jogos que estarão disponíveis na Steam.
Há alguns meses atrás, houve fortes rumores de que um remake de Silent Hill 2 estaria em produção e que o estúdio Bloober Team, de Layers of Fear, seria o responsável pela remasterização. Porém, a informação não foi oficialmente confirmada por qualquer uma das partes envolvidas nos rumores e, ao menos por enquanto, os fãs de Silent Hill terão de se contentar com os jogos clássicos no PC.
Relembre a treta entre Kojima e Konami
Recentemente, Hideo Kojima celebrou, em sua conta no Twitter, os 8 anos do lançamento de P.T., uma espécie de “teaser jogável” de Silent Hills, game que o designer japonês estava produzindo junto de Guillermo del Toro e Norman Reedus. P.T. impressionou o público em 2014, mas foi cancelado pela Konami.
Você pode conferir a publicação de Hideo Kojima e mais detalhes desta polêmica em matéria publicada recentemente pela equipe do Torcedores.com.
Vale lembrar que, após toda a polêmica, Kojima deixou a empresa, “matando” assim franquias como “Metal Gear” e o próprio “Silent Hill”, que pertencem à Konami, porém não terão o mesmo brilho sem o toque genial do designer e o dinheiro de seus fãs, que também se demonstraram revoltados com a postura da empresa na época.
Após isso, Hideo abriu seu próprio estúdio, o “Kojima Productions” e, junto a Guillermo del Toro e Norman Reedus, que também se afastaram de qualquer parceria com a Konami, lançaram o game Death Stranding, em 2019, também chamando positivamente a atenção do público gamer, graças às suas inovadoras mecânica e narrativa.
Já o aclamado P.T. foi removido da PlayStation Store no dia 29 de abril de 2015, tornando o jogo um item raro, já que não se pode mais ser baixado por meio naturais, a menos por transferência de um PlaySation 4 que ainda possua o game em seu HD.