Nesta quinta-feira (4), o Sevilla oficializou a chegada de Alex Telles, lateral-esquerdo que pertence ao Manchester United. Conforme divulgado pelo próprio clube, a contratação será por empréstimo de uma temporada.
“Acordo com Manchester United para empréstimo de Alex Telles por uma temporada. Bem-vindo Alex”.
🖊️ Acuerdo con el @ManUtd para la cesión por una temporada de @AT13Oficial. 🔝🇧🇷
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) August 4, 2022
¡Bienvenido, Alex! 👋#WeareSevilla #NuncaTeRindas
Firmar espaço na seleção brasileira
A ida para o futebol espanhol pode ser muito importante para o futuro de Alex Telles. O jogador revezava como titular com Luke Shaw no Manchester United. Já no Sevilla, ele concorre com Marcos Acuña, mas com chances de assumir a titularidade.
E isso ocorre em meio a uma concorrida disputa na lateral-esquerda da seleção treinada por Tite. Hoje o jogador está na briga com Alex Sandro (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético-MG). No momento, o jogador da Juve parece ser a primeira opção, dessa forma o agora jogador do Sevilla teria que vencer a concorrência com o atleta do Galo.
Carreira de Alex Telles
Aos 29 anos, o lateral tem uma longa passagem pelo futebol europeu. Formado na base do Juventude, ele foi contratado pelo Grêmio em 2013. No Imortal ele rapidamente se destacou após a saída de André Santos, assumindo a titularidade da lateral-esquerda.
Eleito o melhor jogador do Brasileirão no mesmo ano, ele chamou atenção do Galatasaray-TUR, que comprou o jogador em janeiro de 2014.
Após duas temporadas na Turquia, com direito a um empréstimo para a Inter de Milão, ele foi comprado pelo Porto, onde ficou até ser negociado com o Manchester United em 2020
Desde 2019 ele vem fazendo parte das convocações de Tite para a seleção brasileira, sendo um dos jogadores cotados para disputar a Copa do Mundo do Catar.