Série B: Chapecoense segura empate contra o Cruzeiro; saiba mais
Apesar da pressão, Raposa não consegue virar contra a Chape e jogo termina empatado em 1x1; equipe de Pezzolano dominou a partida desde o começo
O líder Cruzeiro recebeu a Chapecoense pela 24ª rodada da Série B e enfrentou dificuldades para marcar contra o time catarinense. A Raposa se mantém na liderança com folga, enquanto a Chape, que luta contra o rebaixamento, se mantém na 15ª colocação.
Mesmo dominando toda a partida, o Cruzeiro sofreu um gol logo no primeiro ataque da Chapecoense, aos 5 minutos do primeiro tempo, com Felipe Ferreira. O empate saiu no início da segunda etapa, em uma cabeçada de Lucas Oliveira.
O jogo
A partida aconteceu no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com o mando da Raposa, que pressionou a Chapecoense desde o pontapé inicial. Aos 5 minutos, na primeira subida do visitante, Felipe Ferreira chutou de fora da área e abriu o placar para os catarinenses.
Por todo o primeiro tempo o Cruzeiro atacou a Chapecoense, marcando o adversário no campo de ataque e roubando muitas bolas, mas não conseguindo o último passe para empatar. Bruno Rodrigues, Luvannor e Bidu pararam nas mãos do goleiro Saulo em chances claras de gol.
O segundo tempo começou com um Cruzeiro frenético e não demorou para sair o empate. Aos 2 minutos, na terceira investida celeste, o até então herói Saulo falhou em um escanteio e Lucas Oliveira não perdoou, empatando a partida.
O jogo seguiu com o Cruzeiro dominando a Chapecoense, quase virando nos primeiros 10 minutos, mas Bruno Rodrigues e Wesley pararam nas mãos do arqueiro. Pelo lado verde, Matheus Bianqui teve chances de gol, mas Rafael Cabral fechou a meta da Raposa.
Da metade da segunda etapa para o final, o Cruzeiro tentou por diversas vezes virar a partida, tendo a Chapecoense investido nos contra ataques, mas o jogo ficou no empate por 1×1. Resultado não muito bom para o time catarinense.
Classificação das equipes e próximos confrontos
O Cruzeiro se mantém na liderança isolada, com 53 pontos ganhos, 10 de vantagem para Bahia e Grêmio, com a equipe gaúcha ainda com um jogo a disputar. Já a Chapecoense, que luta para não cair para a Série C, continua na 15ª colocação, com 26 pontos, 3 de distância da zona da degola.
Na próxima rodada, a Chapecoense recebe o Brusque, dia 20, sábado, no clássico catarinense da Série B. O jogo vale 6 pontos, já que o Quadricolor está apenas a 2 pontos da Chape, na 13ª posição da tabela.
No dia seguinte, domingo, o Cruzeiro viaja para Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio. Tranquila no campeonato, a Raposa busca agora abrir vantagem sobre os rivais, visando o título antecipado da Série B, depois de 3 anos disputando a segunda divisão.