Home Futebol Ser técnico ou voltar a jogar? Agüero abre o jogo sobre o seu futuro no futebol

Ser técnico ou voltar a jogar? Agüero abre o jogo sobre o seu futuro no futebol

Sergio "Kun" Agüero anunciou sua aposentadoria dos gramados em 2021 após descobrir um problema no coração; veja

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Por conta de problemas cardíacos, o atacante argentino Sergio “Kun” Agüero teve que se aposentar dos gramados aos 33 anos de idade, pouco tempo depois de ser contratado pelo Barcelona junto ao Manchester City.

Apesar de ter deixado os campos no ano passado, Agüero segue ligado ao esporte. Em seu canal na plataforma Twitch, ele costuma comentar algumas partidas ao vivo, principalmente as do Manchester City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E durante a transmissão do duelo entre City e Liverpool no sábado passado, na final da Supercopa da Inglaterra, o ex-jogador respondeu algumas perguntas de internautas sobre seu futuro e seu atual estado de saúde.

Agüero foi questionado se ele estava se preparando para ser treinador e ele foi enfático: “Por enquanto como técnico não, não é o momento”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante dessa resposta, um outro internauta perguntou se ele poderia voltar aos gramados e Agüero abriu o jogo: “Não existe essa possibilidade”. Apesar de descartar seu retorno ao futebol, o argentino avisou “que o coração está muito bem”.

Em determinado momento da live, Agüero conversou com o atacante uruguaio Luis Suárez, contratado recentemente pelo Nacional. “Agora que você está no Nacional eu vou torcer pelo clube, mas quando você sair eu paro de fazer isso”, brincou o ex-atacante.

A aposentadoria de Agüero

PUBLICIDADE

Sergio “Kun” Agüero anunciou sua aposentadoria dos gramados no dia 15 de dezembro de 2021, em coletiva de imprensa realizada no Camp Nou, estádio do Barcelona.

PUBLICIDADE

“Essa coletiva é para comunicar que decidi parar de jogar futebol. É um momento muito difícil, mas estou em paz com a decisão que tomei”, disse o argentino na ocasião, em lágrimas.

“É uma decisão que tomei para preservar a minha saúde. É o que os médicos me disseram, que seria melhor parar de jogar. Tomei a decisão há cerca de 10 dias”, declarou.

Em outubro do ano passado, Agüero sentiu dores no peito e dificuldades para respirar durante o empate do Barcelona diante do Alavés e foi levado ao hospital, onde foi constatado o problema cardíaco.

Em sua carreira de 18 anos, o atacante anotou mais de 400 gols. Ele é o maior artilheiro da história do Manchester City com 260 gols em 390 jogos.

PUBLICIDADE

“Estou muito orgulhoso da minha carreira, foi um sonho que virou realidade. Eu só queria ser um jogador profissional e nunca pensei que jogaria na Europa”, disse Agüero.

Além de Barcelona e Manchester City, Sergio Agüero também defendeu as cores de Independiente-ARG e Atlético de Madrid-ESP. Pela seleção argentina, foram 101 jogos, 42 gols marcados e 13 assistências.

Better Collective