Revelado nas categorias de base do Flamengo, o meia Reinier tem futuro indefinido no Real Madrid desde que retornou de empréstimo do Borussia Dortmund, da Alemanha. O jogador está fora dos planos do clube merengue e deve ser cedido mais uma vez para ganhar experiência; o atleta já teria escolhido onde quer seguir sua carreira nesta temporada.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, do Uol Esporte, a intensão de Reinier é fechar com um clube do futebol espanhol. Desta forma, o meia será acompanhado mais de perto do Real Madrid.
O jornalista também informou que Reinier é alvo do Real Valladolid, clube espanhol que tem Ronaldo Fenômeno como dono, mas, o time trabalha para abrir espaço no elenco e na folha oficial para poder fazer uma oferta oficial pelo meia brasileiro.
Na mira do Valladollid, Reinier vai deixar o Real Madrid (novamente por empréstimo) e quer seguir na Espanha; ex-meia-atacante do Flamengo recentemente foi alvo do Benfica e recusou o Fenerbahçe de Jorge Jesus https://t.co/yussST6GRF
— Bruno Andrade (@brunoandrd) August 9, 2022
Benfica e Fenerbahçe tentaram a contratação do jogador no mês passado, mas o acerto não se concretizou. O interesse do clube turco foi um pedido do técnico Jorge Jesus, com quem ele trabalhou no Flamengo; Reinier chegou a ficar mais perto do clube português
Fora dos planos do Real Madrid, Reiner esteve emprestado nas duas últimas temporadas defendendo o Borussia Dortmund, onde somou um total de 39 partidas, um gol e uma assistência.
Revelado pelo Flamengo, o meia fez sua estreia como profissional em 2019, quando disputou 15 jogos, marcou seis gols e distribuiu duas assistências.
No ano seguinte, o Real Madrid pagou 30 milhões de euros (R$ 136 milhões, na ocasião) para comprar Reinier junto ao Flamengo. O meia fez apenas três partidas pelo clube merengue, todas pelo time B, e balançou as redes duas vezes.