O coordenador de seleções da CBF, Juninho Paulista, praticamente confirmou em entrevista ao jornal O Globo dois amistosos do Brasil para setembro, antes da disputa da Copa do Mundo 2022, que será no Catar e começa no dia 20 de novembro.
Segundo disse o ex-jogador da seleção e atual dirigente, os adversários serão duas equipes africanas, visando a preparação para encarar Camarões, um dos adversários da seleção na fase de grupos. O time de Tite vai encarar a Tunísia, que está na Copa do Mundo no grupo D, que conta com Dinamarca, França e Austrália, além da Argélia, que não conseguiu a vaga no Mundial.
“Os de setembro ainda não há acordo para confirmar as partidas, não podia fechar nada até a decisão sobre o jogo com a Argentina (que foi cancelado)”, disse Juninho em entrevista divulgada pelo blog Panorama Esportivo, do jornal O Globo.
“Estamos trabalhando. Tunísia está quase certo, mas faltam detalhes de local. A Argélia estamos ‘nos finalmentes’.”
Tudo certo na preparação para a Copa do Mundo
Se para o mês de setembro resta ainda carimbar os amistosos contra Tunísia e Argélia, para outubro e novembro, visando a preparação para a Copa do Mundo, o planejamento já está acertando.
Juninho Paulista garantiu que a equipe da seleção teve tempo para se organizar. Com isso, já tem data para sair, para chegar à Itália, onde será feita a preparação, acordo fechado para utilizar o Centro de Treinamentos da Juventus, em Turim, e dia e horário para deixar o país europeu rumo ao Catar.
“Já está tudo planejado. Diferentemente de setembro. Tivemos um tempo, planejamos melhor”, garantiu o ex-meia, pentacampeão do mundo pela seleção em 2002.
“Para a Copa do Mundo já tem tudo planejado. A nossa chegada na Itália, para treinos no CT da Juventus, e ida pro Catar, tudo planilhado.”