Schumacher, Piastri e mais: veja 8 nomes que podem substituir Alonso na Alpine F1
Fernando Alonso foi contratado pela escuderia Aston Martin F1 e vai substituir o piloto alemão Sebastian Vettel
Fernando Alonso está oficialmente de saída da Alpine. O espanhol foi anunciado, nesta segunda-feira (1), como o substituto de Sebastian Vettel, na escuderia Aston Martin, e será companheiro do canadense Lance Stroll, na temporada 2023 da F1. Com isso, uma vaga no grid do principal torneio de automobilismo do mundo está aberta.
A seguir, o Torcedores lista oito nomes que podem herdar a cadeira de Alonso. Alguns nomes são possibilidades reais e outros meras especulações. Confira:
- 1- Oscar Piastri
O jovem de 21 anos é o reserva imediato da Alpine e o grande favorito para herdar a vaga deixada por Fernando Alonso.
De acordo com informações do site Motorsport, a escuderia estava pronta para emprestá-lo à Williams. No entanto, o cenário mudou.
Piastri aparece frequentemente nas transmissões oficiais da F1 estando dentro da garagem destinada à equipe nas sessões de treinos e corridas.
- 2- Mick Schumacher
Formado na Academia Ferrari, Mick Schumacher está emprestado para a Haas e tem contrato até o fim deste ano.
A permanência dele na escuderia dos Estados Unidos depende, diretamente, dos resultados que apresentar na segunda metade de temporada 2022 da F1.
Por ora, Mick Schumacher é apenas o 15° colocado no torneio entre pilotos. Ele tem 12 pontos.
- 3- Alexander Albon
O piloto nascido na Tailândia tem contrato com a Williams até o fim deste ano e é o único da equipe que marcou pontos na atual temporada.
- 4- Guanyu Zhou
O chinês da Alfa Romeo é mais um que não está garantido no grid em 2023. Zhou até começou a trajetória na F1 marcando pontos, porém vem oscilando e hoje é o 17° colocado no torneio entre pilotos.
- 5- Yuki Tsunoda
O japonês tem contrato até o fim deste ano com a Alpha Tauri. Ele já marcou 11 pontos e é o 16° colocado na competição entre pilotos.
- 6- Nyck de Vries
O neerlandês é o reserva imediato da Mercedes e aparece, frequentemente, nas transmissões da F1 ao lado do chefe da equipe alemã, Toto Wolff.
Entretanto, uma teórica ida de Nyck de Vries para a Alpine apenas se concretizaria mediante empréstimo.
Vale destacar que, neste ano, ele pilotou um carro da Williams na primeira sessão de Treino Livre para o Grande Prêmio da Espanha.
- 7- Theo Pourchaire
O piloto francês é o atual vice-líder da Fórmula 2. Pourchaire tem 159 pontos e atrai o interesse de algumas equipes da F1. É o caso, por exemplo, da Alfa Romeo.
O diretor-executivo e chefe da equipe italiana, Frederic Vasseur, já admitiu que pensa em dar uma chance ao piloto, mas não soube dizer exatamente quando.
- 8- Felipe Drugovich
A inclusão do brasileiro na lista é mais sonho que realidade. Fato concreto é que Felipe Drugovich lidera a atual temporada da Fórmula 2. Ele tem 180 pontos, 21 a mais que o principal concorrente, Theo Pourchaire.
A constância é um detalhe que pesa a favor de Drugovich. Ele pontuou em 18 das 20 corridas realizadas até agora. O dado estatístico leva em consideração as provas longas e curtas.