Home Futebol SBT ‘ignora’ Mauro Cezar e escala ídolo do Timão para comentar Corinthians x Flamengo na Libertadores

SBT ‘ignora’ Mauro Cezar e escala ídolo do Timão para comentar Corinthians x Flamengo na Libertadores

Emissora ainda terá Téo José na narração do clássico que será realizado na Neo Química Arena, hoje (2); o jogo é válido pela ida das quartas de final

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A escala do SBT para o duelo entre Corinthians e Flamengo, pela ida das quartas de final da Libertadores teve uma surpresa no quadro de comentaristas. Figura frequente na cobertura da competição pela emissora, o jornalista Mauro Cezar Pereira não foi chamado para participar da transmissão ao vivo do encontro na Neo Química Arena hoje (2).

No lugar do ex-ESPN, o canal de Silvio Santos escolheu chamar o atacante aposentado Emerson Sheik. O astro, polêmico, é uma das peças fixas da atração “Arena SBT”, programa apresentado por Benjamin Back, e é conhecido pela forte identificação com o Timão. Ele é tratado como ídolo no Alvinegro pelos gols importantes na última década.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a equipe de transmissão do SBT para o jogão será composta pelo narrador Téo José e pelo comentarista Mauro Beting. A ex-árbitra Nadine Basttos será encarregada de analisar as decisões tomadas pelo apitador argentino Patricio Loustau no confronto.

Torcedores criticam escala de Corinthians x Flamengo

A decisão da emissora de não escalar Mauro Cezar para o duelo foi duramente criticada por setores da torcida do Flamengo na internet. Segundo eles, isso tende a comprometer a qualidade da cobertura e a parcialidade dos comentários. O jornalista, por sua vez, agendou uma live no Youtube para falar sobre a partida na madrugada.

PUBLICIDADE

A edição de 2022 da Libertadores é também a última que o SBT terá os direitos de transmissão pelo menos até 2026. No seu lugar, a Globo retomará a competição que era sua desde 1993 e que deixou de ser exibida no canal em 2020. A emissora de Silvio Santos teve a oportunidade de transmitir os dois títulos do Palmeiras neste intervalo recente.

PUBLICIDADE
Better Collective