![]() |
SAS | 0-0 | MIL | ![]() |
---|
Em duelo pouco movimentado no Mapei Stadium nesta terça-feira (30), válido pela 4ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan não conseguiu incomodar o Sassuolo e empatou sem gols.
A equipe mandante adotou cautela no início da partida, e o Milan assustou logo aos 12′ com Rafael Leão cortando para dentro pelo flanco esquerdo, deixando dois marcadores para trás antes do chute que passou perto do ângulo direito.
No entanto, o momento de maior impacto do primeiro tempo foi a dividida de Florenzi e Saelemakers com o meia Kyriakopoulos dentro da área. O árbitro deixou o lance seguir, mas reverteu a decisão e aplicou pênalti após revisão no monitor do VAR. Contudo, o Sassuolo desperdiçou a chance e Maignan defendeu o chute de Berardi no canto esquerdo.
No restante do primeiro tempo, o Milan dominou a posse de bola e chegou a marca de 67% antes do intervalo, mas não conseguiu espaço para finalizar no terço final, com apenas dois chutes no gol.
Milan foi neutralizado durante todo o segundo tempo
A situação foi mantida no segundo tempo, com o Sassuolo não oferecendo riscos para o ataque do Milan. Os atuais campeões italianos tiveram mais de seis escanteios e faltas no campo ofensivo, sem conseguir aproveitar as oportunidades.
Stefano Pioli apostou nas entradas de De Ketelaere, Tonali, Júnior Messias e Adil para tentar algo diferente na reta final de jogo. Contudo, o comportamento defensivo do Sassuolo foi exemplar e nenhuma chance de real perigo foi cedida.
Para piorar a situação do Milan, Florenzi sentiu lesão muscular nos acréscimos e deixou o campo antes do apito final (deixando a equipe de Pioli com um a menos) sentido muita dor na perna.
FICHA TÉCNICA
SASSUOLO 0-0 MILAN
Data: 30/08/2022, 13:3:0
Estádio: Mapei Stadium
Gols: x
Substituições – SAS: Defrel (Berardi); M.Henrique (Thorstvedt);, Harroui (Frattesi);
Substituições – MIL: De Ketelaere (B.Diaz); Tonali (Pobega); J.Messias (Saelemakers); Adil (Giroud); Kalulu (Kjaer)
Sassuolo (4-3-3): Andrea Consigli; Jeremy Toljan, Gian Marco Ferrari, Martin Erlic, Rogerio; Davide Frattesi, Maxime Lopez, Kristian Thorstvedt; Domenico Berardi, Andrea Pinamonti, Georgios Kyriakopoulos.
Milan (4-2-3-1): Mike Maignan; Alessandro Florenzi, Fikayo Tomori, Simon Kjaer, Theo Hernandez; Tommaso Pobega, Ismael Bennacer; Alexis Saelemaekers, Brahim Diaz, Rafael Leao; Olivier Giroud.