O Sassuolo, da Itália, está buscando reforços no futebol sul-americano para formar um time competitivo para a temporada 2022/2023. Nesta quarta-feira (31), o clube acertou a contratação da sua 15ª jogadora: a atacante Rocío Bueno, que estava no Racing, da Argentina.
O Torcedores.com apurou que Rocío Bueno foi emprestada ao Sassuolo até junho de 2023. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada caso a atleta cumpra metas pré-estabelecidas na assinatura do vínculo.
A camisa 9 será submetida a exames médicos e testes físicos no Centro de Treinamento de Emília-Romagna. Após superar a fase burocrática, ela será integrada nos próximos dias ao elenco comandado pelo técnico Gianpietro Piovani.
Rocío Bueno tem passagem também pelo UAI Urquiza, da Argentina. A jogadora é formada pelo Boca Juniors. Pela seleção de seu país, soma convocações para as equipes sub-15, sub-17 e sub-20 e também fez jogos importantes pela equipe principal.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rocío Bueno esteve perto de um acerto com o Flamengo. Ela foi indicada pelo técnico Luís Andrade que desejava a contratação de uma legítima centroavante para qualificar o ataque rubro-negro.
A craque argentina chegaria ao clube para ser uma das estrelas do time no Campeonato Carioca Feminino. No entanto, a goleadora acabou ficando sensibilizada com o projeto apresentado pelo Sassuolo.
Na atual temporada, por exemplo, Rocío Bueno foi titular nas 16 partidas pelo Racing no Campeonato Argentino. Nesse meio tempo, marcou 13 gols, fez cinco assistências, recebeu três cartões amarelos e somou 1237 minutos em campo.
Ficha técnica:
Nome: Rocío Alejandra Bueno Díaz
Local de nascimento: Buenos Aires
Nacionalidade: Argentina
Nascimento: 16/10/1992
Idade: 29 anos
Altura: 1,73m
Peso: 69 Kg
Pé preferido: direito
Rocío Bueno faz parte de ‘pacotão’ do Sassuolo
Rocío Bueno é a 15ª contratação do Sassuolo para a temporada 2022/2023. Antes dela, já desembarcaram no clube as italianas Eleodora Goldoni, Asia Bragonzi, Giuseppina Moraca, Sara Mella, Melissa Belucci, Giorgia Tudisco, Isota Nocchi e Lia Lonni.
Além delas, a equipe também recebeu a sul-afriacana Refiloe Jane, a bielorussa Karina Olkhovik, a dinamarquesa Caroline Pleidrup, a húngara Virág Nagy, a búlgara Evdokiya Popadinova e a austríaca Isabella Kresche.
A primeira partida da estrela argentina será no dia 9 de setembro, quando o Sassuolo enfrenta o Parma fora de casa. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Italiano de Futebol Feminino.