Home Futebol São Paulo tem “tira-teima” contra América-MG na Copa do Brasil

São Paulo tem “tira-teima” contra América-MG na Copa do Brasil

Tricolor busca seu nono triunfo contra times mineiros em jogos decisivos de competições nacionais 

Carlos Eduardo Bertin
Jornalista, Publicitário e Mestre em Comunicação Social. Editor do site Torcedores. Escreve sobre Futebol, Cultura, Economia, Finanças, Saúde e Educação, com passagem por agências de comunicação e veículos jornalísticos. Além disso, tem experiência em edição de conteúdo jornalístico, Educomunicação, elaboração e apresentação de artigos acadêmicos e avaliação de artigos para revista acadêmica (Iniciacom). Perfil do Twitter: https://twitter.com/Cadu_Bertin

Tricolor busca seu nono triunfo contra times mineiros em jogos decisivos de competições nacionais 

América-MG e São Paulo se enfrentam amanhã (18) pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será realizado às 21h, no estádio Raimundo Sampaio, na cidade de Belo Horizonte. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um empate já classifica o Tricolor, uma vez que o clube paulista venceu o primeiro jogo, no Morumbi, pelo placar de 1 a 0. Já o Coelho necessita vencer por dois gols de diferença para seguir às semifinais ou ganhar por um tento para levar a decisão para as penalidades. 

Além de uma vaga para a próxima fase da competição, a partida marca também um “tira-teima” entre o São Paulo e clubes mineiros em torneios nacionais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo um levantamento realizado pelo Uol Esporte, o Tricolor decidiu 16 jogos decisivos contra as equipes do Minas Gerais, oito deles na Copa do Brasil. 

De todos os confrontos, o São Paulo conquistou oito vitórias e perdeu oito partidas. Na Copa do Brasil, foram quatro triunfos e quatro derrotas. 

Vitórias e derrotas do São Paulo em decisões contra times mineiros

Dos 16 jogos decisivos, disputados entre o Tricolor e os clubes de Minas Gerais, sete foram em finais. 

PUBLICIDADE

Na primeira, o São Paulo venceu o Atlético-MG e sagrou-se campeão brasileiro de 1977. No ano seguinte, porém, o Tricolor foi derrotado pelo Galo na final da Copa dos Campeões. 

PUBLICIDADE

As demais vitórias do clube do Morumbi em finais foram sobre o Cruzeiro (Recopa de 1993) e Atlético-MG (Copa Master Conmebol de 1996). Em contrapartida, o São Paulo perdeu para o Cruzeiro na Supercopa e Copa Ouro de 1995  e Copa do Brasil de 2000. 

Já em outros duelos classificatórios, o Tricolor foi derrotado nos seguintes jogos: 

Cruzeiro (quartas de final da Copa do Brasil de 1993)

Cruzeiro (quartas de final da Libertadores de 2009)

PUBLICIDADE

Atlético-MG (oitavas de final da Libertadores de 2013)

Cruzeiro (oitava de final da Libertadores de 2015)

Cruzeiro (quartas de final da Copa do Brasil de 2017) 

Por outro lado, o São Paulo venceu o Atlético-MG (semifinal do Brasileiro de 1991, Copa do Brasil de 2000 e Libertadores de 2016), Cruzeiro (Libertadores de 2010) e América-MG (segunda fase da Copa do Brasil de 1996). 

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial