O São Paulo está prestes a assegurar a permanência de um de seus jogadores mais importantes de seu elenco. A renovação de contrato com Reinaldo está perto ser firmada e deve ser confirmada de forma oficial nesta semana, segundo o Lance!
De acordo com a publicação, o lateral-esquerdo teria aceito uma proposta salarial menor para poder estender o vínculo com o clube. Os problemas de caixa do Tricolor fizeram com que a proposta fosse um pouco abaixo da desejada pelo atleta, mas a vontade da permanência no Morumbi fez valer a aceitação de tal pedida.
Os valores necessários para que a renovação de Reinaldo aconteça já estão nas mãos do São Paulo e não são considerados altos.
O lateral-esquerdo quer ficar no Tricolor e não fará exigências pela extensão do contrato, que atualmente vai até o fim de 2022.
🗞️ [@andrehernan] pic.twitter.com/jJwDOzoAgm
— SPFC Info (@spfcinfoss) August 20, 2022
Havia um impasse salarial desde o primeiro semestre entre o estafe do jogador e a diretoria são-paulina. Reinaldo, em sua última renovação contratual, não teve aumento de salário e tal compensação era pedida pelos representantes do lateral nesta nova negociação. Além do pagamento de direitos de imagem e de premiações que eram devidas pelo clube ao jogador, o que fez uma negociação que parecia ser tranquila, ficar complicada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpYzlKT1U5NCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Houve até mesmo sondagens de clubes, como o Fluminense. A pedido do técnico Fernando Diniz, o time carioca chegou a se aproximar do lateral, mas não houve interesse por conta da proposta salarial considerada longe do que Reinaldo desejava. A situação só começou a virar a favor da extensão de vínculo assim que o São Paulo foi passando de fase na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.
Isto e o pagamento de parte d os valores devidos pelo Tricolor fizeram com que as negociações voltassem a esquentar e a dar um sinal para a renovação. Agora, as últimas arestas já estão se aparando para que o novo contrato seja acertado nos próximos dias. Tempo do novo vínculo e outras provisões não foram revelados à imprensa.