Home Mercado da Bola São Paulo recebe oferta e pode vender jogador para a Premier League

São Paulo recebe oferta e pode vender jogador para a Premier League

O São Paulo está vendo o assédio do futebol europeu aumentar sobre seus jogadores e, agora, um jovem atleta pode estar deixando o clube

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

A ideia de Rogério Ceni no São Paulo é manter o time com o elenco atual até o final da temporada, no entanto, um jogador pode estar deixando o Tricolor Paulista para jogar na Premier League, da Inglaterra.

O Fulham, da Inglaterra, está interessado na contratação do zagueiro Luizão. O jogador está com contrato se encerrando junto ao São Paulo e desperta interesse do clube inglês na sua contratação. A informação de Bruno Andrade, do UOL Esporte, ainda garante que o jogador tem procura de outros clubes da Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O São Paulo não espera vender o jogador pois, neste momento, a diretoria tenta ainda a renovação do vínculo do defensor, que termina em janeiro de 2022. Além do Fulham, outros dois clubes da Inglaterra, Porto, Benfica e Udinese demonstraram interesse na contratação do jogador.

São Paulo pode ganhar ‘caminhão de dinheiro’ com ida de jogador para o Milan

Agora, outra negociação que pode trazer um ‘caminhão de dinheiro’ para a equipe brasileira é a transferência do zagueiro Morato, segundo o jornalista Jorge Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Morato, de 21 anos de idade, foi revelado em Cotia e não jogou no time principal do São Paulo. Mas foi negociado pelo Benfica B. Nesse momento ele é titular absoluto do clube português. Barrando, por exemplo, o Vertonghen, zagueiro belga de duas Copas do Mundo, João Victor, ex-zagueiro do Corinthians e também Lucas Veríssimo, que já está recuperado de uma cirurgia no joelho”, afirmou Jorge Nicola, no Canal do Nicola, no Youtube.

O valor da negociação gira na casa dos 15 milhões de euros, segundo conta Jorge Nicola em seu canal no Youtube. O Milan é o clube interessado em tirar Morato do Benfica.

“Por que a notícia interessa tanto ao São Paulo? Porque o Tricolor ficou com 15% do valor de uma venda futura quando ele foi negociado. Em 2019, o São Paulo ficou com 6 milhões de euros e 15% do valor futuro. 75% foram negociados com o Benfica e os outros 15 são do São Paulo. O Tricolor que ainda deve embolsar mais 2% com o mecanismo de solidariedade. Então, calcula-se 17% de um eventual negócio”, revelou Jorge Nicola.

PUBLICIDADE
Better Collective