Home Futebol São Paulo trabalha com a possibilidade de perder dois jogadores

São Paulo trabalha com a possibilidade de perder dois jogadores

Tricolor admite saída de atletas, mas já pensa também em novos reforços para o elenco

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo trabalha com a possibilidade de perder dois jogadores do mesmo setor no fim do ano. Os volantes Gabriel Neves e Andrés Colorado, emprestado até o fim de 2022, podem deixar o elenco do Tricolor paulista, já que para mantê-los o clube teria que pagar, respectivamente, R$ 8,8 milhões e R$ 8,3 milhões. Gabriel está emprestado pelo Nacional do Uruguai e Colorado está cedido pelo Cortuluá, da Colômbia.

PUBLICIDADE

A situação de Gabriel Neves mudou nas últimas semanas por conta dos bons jogos que o uruguaio tem feito. Ele ganhou espaço com Rogério Ceni, se firmando no time titular. O técnico tem o desejo de manter o atleta, mas deixa tudo nas mãos da diretoria. Colorado, por sua vez, disputou apenas 12 jogos pelo São Paulo, vinha conquistando minutos, mas passou por lesão e não conseguiu retomar o espaço ganho assim que chegou da Colômbia.

O problema para os dois jogadores é o inchaço de estrangeiros no elenco do São Paulo. Atualmente, Calleri é titular absoluto, assim como Arboleda, que se recupera de lesão. Galoppo, contratado recentemente, foi um grande investimento, restando então suas duas vagas para completar o número de cinco estrangeiros permitidos. Porém, o São Paulo negocia a contratação de dois novos nomes que podem selar a saída de ambos no fim da temporada.

PUBLICIDADE

Ferraresi e Bustos podem chegar

O São Paulo negocia com o Grupo City a contratação por empréstimo do zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi, que disputou a temporada passada pelo Estoril, de Portugal, e do atacante argentino Nahuel Bustos, que estava no Girona, da Espanha. Os atletas devem fechar contrato nos próximos dias e chegarem antes do fim da atual janela de transferências. Serão as duas últimas contratações do clube paulista para a temporada 2022.

Better Collective