Home Futebol São Paulo corre risco de perder quatro atletas importantes desta temporada

São Paulo corre risco de perder quatro atletas importantes desta temporada

Atletas que fazem parte do plantel comandado por Rogério Ceni vivem, possivelmente, seus últimos momentos no Tricolor Paulista

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O São Paulo corre o risco de perder quatro atletas importantes após a reta final de competições neste ano. Em fim de contrato, dois deles já podem assinar um acordo prévio com outra equipe e dois aguardam por uma definição por parte da diretoria. Lista da potencial debandada inclui nome de “veterano” do clube.

Um dos principais jogadores que podem deixar o Tricolor Paulista em breve é o jovem Luizão, de 20 anos. Criado nas categorias de base de Cotia, o zagueiro tem vínculo até janeiro do ano que vem e já está livre para negociar com outros clubes. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Porto e Benfica estão de olho no garoto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outra figura da defesa do São Paulo que ainda não renovou o seu contrato é o lateral-direito Igor Vinícius. Aos 25 anos, ele tem 31 partidas disputadas nesta temporada e, da lista, é quem tem menos chances de se despedir neste momento. A tendência é que a extensão do acordo seja anunciada até a segunda metade de agosto.

PUBLICIDADE

São Paulo pode perder titulares

Já o também ala Reinaldo, que atua pela esquerda, só deverá acertar o seu futuro ao final desta temporada. De acordo com Nicola, o time do Morumbi tem conduzido a situação com tranquilidade e está disposto a esperar o desfecho das competições para definir se ele fica ou vai embora. O Fluminense, de Fernando Diniz, tem interesse no atleta.

PUBLICIDADE

O São Paulo também não sabe se poderá contar com o titular Igor Gomes para 2023. Prestigiado por Rogério Ceni e controverso entre os torcedores, o meia de 23 anos tem vínculo até março do ano que vem. O Tricolor tem tentado convencê-lo a ficar, mas, se não conseguir, entende que o provável destino do jogador é a Europa e não um rival.

Better Collective