Menon vê São Paulo com “chance zero” de ir à final da Copa do Brasil: “Deu a lógica”
Para o jornalista, o São Paulo precisa focar no Brasileirão e "jogar tudo o que puder na Sul-Americana"
O São Paulo não conseguiu segurar o Flamengo e acabou sendo derrotado por 3 a 1 no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Agora para avançar à final, o time de Rogério Ceni precisa de uma vitória por três gols de diferença, por exemplo. Se vencer por dois gols de vantagem, a disputa da vaga será nos pênaltis. Nesse cenário, o jornalista Luis Augusto Símon, o Menon, acha pouco provável o Tricolor conquistar esse feito.
Durante a ‘Live do São Paulo’, programa do UOL Esporte, o jornalista reforçou que o Flamengo tem mais time e que o resultado foi “lógico”.
“A chance de o São Paulo chegar à final da Copa do Brasil é de 0%. Foi definido com esse 3 a 1. Até arriscaria dizer que a final está definida, entre Flamengo e Corinthians. Deu a lógica. O Flamengo é muito mais time do que o São Paulo, mas foi uma lógica por vias tortas. Ela se confirmou não por um grande jogo coletivo do Flamengo, mas ele não mandou no jogo totalmente”, avaliou Menon no pós-jogo.
“O São Paulo deveria ter jogado com o time mais completo possível contra o Santos [derrota por 1 a 0 no clássico na Vila Belmiro pelo Brasileirão]. O Flamengo é muito mais time, mesmo. O São Paulo tem que ter como foco melhorar no Brasileiro e jogar tudo o que puder na Sul-Americana, que não está difícil. Consideraria um vexame ser eliminado pelo Atlético-GO. O São Paulo fez um jogo digno contra o Flamengo e merecia mais sorte nessa sua virtual eliminação”, acrescentou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnTk9neWw5ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Rogério Ceni vê derrota injusta do São Paulo:
Na coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni afirmou que o São Paulo foi muito superior na partida diante do Flamengo. Ou seja, na visão do treinador, o resultado não condiz com o que foi o jogo em si.
“O resultado não reflete o que foi o jogo. O São Paulo foi muito bem, muito superior contra um time muito bom, por exemplo. O Flamengo é preciso e tem poucas finalizações, mas transforma em gols. Hoje o que nós jogamos, da maneira que jogamos, no começo do jogo talvez muito atrás. No segundo tempo com duas sobras e ficamos cinco contra três e ocasionou uma posse de bola para eles”
“A posse de bola deles foi no campo de defesa. No segundo tempo adiantamos o Rafinha e o Igor Vinicius e roubamos mais bola, chegamos mais perto do gol. O Flamengo é certeiro. Mas o torcedor também pode se orgulhar do que fez. Acho que o resultado é injusto e não é realista”, acrescentou.
🔎| Curiosidade:
Rogério Ceni perdeu todas as partidas em que enfrentou o Flamengo como treinador.
⚔️ 9 jogos
❌ 9 derrotas
📊 0% aproveitamento
⚽️ 5 gols marcados
🚫 22 gols sofridos
🧤 0 jogos sem sofrer gol
🛠 7 grandes chances
🔓 28 grandes chances cedidas pic.twitter.com/0Tp6VhHcOh— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) August 25, 2022