A classificação do São Paulo na Copa do Brasil teve requintes de drama, sufoco e muita emoção para o time de Rogério Ceni. E também teve o protagonismo de um jogador que vem ganhando importância no time nas últimas partidas: o atacante Luciano.
Os três gols do Tricolor (o do 1 a 0 na ida e os dois do time na volta) nas partidas das quartas de final contra o América-MG foram todos marcados pelo atacante, que voltou nas últimas partidas a ter espaço na equipe depois de passar parte do ano na reserva são-paulina.
Com Calleri titular no ataque titular, Luciano teve mais espaço na formação que Ceni colocou em campo nas partidas da Copa Sul-Americana, em que o jogador também teve sua dose de importância na campanha que levou o time para a fase semifinal deste torneio também.
Após o empate com o América-MG, na quinta-feira (18), o treinador são-paulino falou sobre a importância do atacante para o momento do time e para os gols marcados nas partidas contra os mineiros. Para o treinador, o atacante foi a ‘válvula de escape’ que o time queria para poder superar a defesa do Coelho.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvb1dnNlFZayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“A única válvula de escape que temos e que preparamos foi o Luciano. Era o homem que gerava superioridade para a gente, foi peça importante porque ele foi a válvula de escape”. declarou Ceni segundo o Uol Esporte.
O atacante é o vice-artilheiro são-paulino na temporada, com 16 pontos, apenas atrás de Calleri na tabela dos goleadores do time em 2022. Contra o Santos, no clássico deste domingo, o treinador não definiu se Luciano terá mais uma chance de ser titular.
Luciano, Arboleda… se liga no que vem por aí! 😂
Daqui a pouco tem o vídeo dos bastidores, minha torcida!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/BcN65Sr2vb
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 20, 2022