Home Futebol São Paulo define como irá usar dinheiro de Antony; veja os detalhes

São Paulo define como irá usar dinheiro de Antony; veja os detalhes

Vendas de Antony e Casemiro ao Manchester United "alimentam" cofres do São Paulo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O São Paulo irá receber quase 100 milhões de reais com a venda de Antony do Ajax ao Manchester United. O atacante da seleção brasileira já está na Inglaterra para fazer exames médicos e assinar contrato com o clube da Premier League, que teve uma oferta de 100 milhões de euros aceita.

O São Paulo já definiu como irá usar a quantia que receberá na transação: todo o montante será para o pagamento de dívidas. Em uma situação financeira nada confortável, o Tricolor Paulista tem pendências com jogadores do atual elenco. As informações iniciais são do jornalista Perrone, do Uol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste momento, o SPFC ainda aguarda os detalhes da negociação para definir os próximos passos. É provável que o preço total pago pelo Manchester United ao Ajax seja na casa dos 95 milhões de euros + 5 milhões de euros em bônus. De qualquer forma, o clube paulista tem direito a 20% do valor.

Cerca de dois anos atrás, o São Paulo vendeu Antony por 16 milhões de euros e colocou uma cláusula no acordo em que 20% do lucro total de uma futura venda seria repassados ao clube brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda há o direito de receber 2,7% da negociação por ser o clube formador de Antony. Ou seja, o São Paulo tem quase 100 milhões de reais a lucrar. Para animar ainda mais o Tricolor Paulista: a venda de Casemiro, do Real Madrid ao Manchester United, também dá lucros ao SPFC.

Antony explica como pediu para deixar o Ajax

Com o desejo de jogar na Premier League, Antony pediu para a diretoria do Ajax o liberar. No entanto, o clube holandês recusou algumas propostas do Manchester United, o que fez o jogador brasileiro abrir o jogo sobre a situação que enfrentou nas últimas semanas.

PUBLICIDADE

“Em junho deste ano, interrompi minhas férias e vim pessoalmente informar o meu desejo de sair, para considerarem a possibilidade. Quando comecei em Amsterdã, era um projeto de dois anos. Durante os meses de janela as reuniões foram feitas, incluindo uma proposta do Ajax para renovação de contrato. Deixei claro mais uma vez: ‘Quero sair do clube'”, relatou Antony, em entrevista ao jornalista italiano Fabrizio Romano.

PUBLICIDADE

“Hoje (sexta-feira, 26) em reunião com a diretoria manifestei meu antigo interesse em deixar o clube, só que desta vez com uma oferta considerável na mesa. Outras já haviam chegado, mas o Ajax sempre recusou e agora atrapalhou minha saída com o argumento de que só teria cinco dias para substituir”, prosseguiu Antony.

“Não estou pedindo para o Ajax me liberar, estou pedindo para que me vendam pelo maior valor da história do Campeonato Holandês. Tenho insistido nisso desde fevereiro para que o time tivesse a chance de reconstruir o time da maneira correta no tempo certo. Peço que os fãs me entendam porque o futuro para um jogador de futebol é incerto e oportunidades podem ser únicas”, completou o atacante revelado pelo São Paulo.

Better Collective