O Botafogo ainda deseja que o goleiro Lucas Perri se torne reforço do time nesta segunda-feira (15), na qual se fechará a janela de transferências do futebol brasileiro. Mas para ter o jogador, o time carioca precisa convencer o São Paulo, dono de seus direitos federativos, a liberá-lo.
De acordo com o GE, o Tricolor só liberaria o goleiro, que hoje está emprestado ao Náutico, mediante uma compensação financeira. Como o contrato de Perri com a equipe paulista só se encerra ao final do ano, o time do Morumbi quer receber algum valor da negociação, mesmo que o atleta possa sair de graça quando se encerrar o vínculo.
É esta condição que ainda traz algum impasse entre os dois clubes. O Glorioso já acertou com o goleiro contrato até 2025 e, à princípio, já deve ter o jogador para o começo de 2023. Mas o desejo de liberação antecipada do atleta move o Alvinegro a tentar achar um caminho para convencer os são-paulinos. E o São Paulo também a não querer perder dinheiro ao ver o goleiro ir embora.
Lucas Perri virou o nome com o qual o Botafogo sonha para ser o reserva imediato de Gatito Fernández. Bem avaliado pelos dirigentes do futebol botafoguense, o jogador seria a opção principal de concorrência com o titular, ainda mais com a vaga aberta com a saída de Diego Loureiro para o Atlético-GO.
Ainda com Douglas Borges com contrato até o fim do ano, a chegada do atual goleiro do Timbu na Série B é vista como necessária como opção de peso para a reserva do gol pensando a partir de 2023. A juventude do goleiro também é vista como potencial fator para sua chegada à meta botafoguense para já ou o final do ano, se não houver acordo.
O Botafogo chegou a um acordo pela liberação imediata do goleiro Lucas Perri, que pertence ao São Paulo e estava emprestado ao Náutico.
🗞 O Globo
📷 Divulgação/São Paulo pic.twitter.com/15GV4svGkm— FutebolNews (@realfutebolnews) August 15, 2022