O São Paulo anunciou nessa semana a renovação de contrato do lateral-direito Igor Vinícius, até o final de 2025. Recentemente, o Tricolor havia anunciado a renovação de outros três jogadores: Thiago Couto, Luciano e Diego Costa. Todos até o final de 2024.
Mas, o clube do Morumbi ainda tem várias pendências para resolver. No elenco do São Paulo tem vários jogadores com contrato até o final do ano ou até o começo do ano que vem. Nesses casos, o jogador já pode assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça.
Além também, dos casos de jogadores que estão emprestados. Nesse caso, se o São Paulo quiser manter os jogadores, terá que desembolsar uma grana.
Quem não deve ter o seu vínculo renovado é o volante colombiano Andrés Colorado. Ele não conseguiu se firmar no time e está emprestado apenas até o final do ano. Para ter em definitivo, o Tricolor terá que pagar 1,6 milhão de dólares ao Cortuluá.
O clube deverá usar esse dinheiro para comprar em definitivo o volante uruguaio Gabriel Neves. Para contratar o jogador, o São Paulo terá que pagar 1,7 milhão de dólares.
O Tricolor entende que os dois jogadores são parecidos e só teria espaço para um. Ambos são volantes, ocupam vaga de estrangeiro e tem um valor próximo de compra. Como Gabriel Neves se destacou mais, ele será o escolhido para ficar.
Outro jogador que deve permanecer no clube, é o zagueiro Miranda. Em entrevista ao jornalista André Hernan, Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, disse que Miranda só não fica se não quiser.
“Miranda só não jogará a próxima temporada no São Paulo se não quiser. É ídolo e titular do Rogério. Vamos aguardar o final do ano por vontade dele. Ele quer esperar, ainda não tem convicção se vai jogar mais uma temporada”, afirmou o diretor.
Outros dois jogadores que devem renovar com o São Paulo são os laterais Reinaldo e Rafinha. No caso do Reinaldo, o São Paulo já fez uma oferta de renovação e o lateral já manifestou o desejo de ficar. Ele é o jogador mais antigo do elenco atual e muito identificado com o clube.
Já Rafinha, é muito elogiado pela sua liderança. O Tricolor pretende renovar por mais um ano com ele. Mas, até agora, ainda não há oferta.
Por outro lado, outros quatro jogadores têm o futuro incerto. Quem está próximo de deixar o clube é o atacante Éder. O jogador perdeu espaço na equipe e por ter um salário alto, não deve renovar.
Igor Gomes também pode deixar o clube. O jogador negocia uma renovação com o Tricolor há semanas, mas sem acordo. O maior entrave seria na questão financeira. O meia tem contrato até março do ano que vem e já tem sondagens de outros clubes, como o Botafogo.
Outro jogador que tem conversas travadas é o zagueiro Luizão, que acabou de subir da base. Ele tem contrato até janeiro e também não chegou a uma acordo com o clube. Ele tem sondagens do exterior.
Por fim, o caso de maior incógnita é do zagueiro Walce. Por causa de uma lesão, o jogador está sem atuar há 2 anos. O São Paulo estuda se vai oferecer um novo contrato ao jogador.