São Paulo: aproveitamento em pênalti do Tricolor sem Reinaldo despenca
Time vem mostrando dificuldade em encontrar um batedor na ausência de Reinaldo
Logo após o apito final do último jogo contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, muitos torcedores se lamentaram pela vantagem para o jogo de volta não ser maior.
Isso porque, o São Paulo venceu o duelo por 1 a 0 e teve a oportunidade de ampliar numa penalidade desperdiçada por Calleri.
E esse fundamento tem sido um problema para o clube nos últimos jogos e principalmente se contar com a presença do lateral Reinaldo em campo.
Segundo os dados do portal Sofascore, sem o lateral em campo, que é o batedor oficial, o aproveitamento é abaixo de 65%.
Isso porque com Reinaldo cobrando as penalidades o aproveitamento sobe para 95,2%.
O único pênalti desperdiçado pelo lateral, até aqui pelo São Paulo, foi no Campeonato Brasileiro de 2019 em confronto contra o Goiás.
Reinaldo lesionado
Com lesão sofrida no jogo contra o Atlético-MG, no dia 10 de julho, o lateral está em processo de recuperação e deve voltar nos próximos jogo.
Durante esse período, o São Paulo teve dois pênaltis a seu favor, fora a disputa com o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Nas ocasiões, os responsáveis pelas cobranças foram Calleri e Luciano.
A cobrança do argentino foi desperdiçada no jogo contra o Ceará, pela Copa Sul-Americana.
Nesse jogo, o técnico Rogério Ceni diz que cogitou colocar o Reinaldo para cobrar o pênalti, pois entendia que os jogadores poderiam não estar com confianã suficiente.
Mas decidiu não fazer tal alteração.
Enquanto isso, Luciano perdeu sua cobrança nas penalidades contra o Palmeiras e Goiás.
Agora o São Paulo volta a campo, tentando melhorar esse fundamento, contra o Flamengo, nesse sábado (6), no Morumbi às 20h30.
É esperado que o lateral Reinaldo volte a ficar disponível para o time do técnico Rogério Ceni, nem que for poucos minutos.