O Ajax vai receber uma nova proposta de 94 milhões de euros do Manchester United por Antony. O clube holandês tem recusado todas as investidas pelo atacante, mas o valor agora se aproxima de vez da pedida de 100 milhões de euros feita pelo time de Amsterdam. Porém, quem está de olho na negociação está longe do continente europeu. O São Paulo, em crise financeira, vislumbra a venda milionária para lucrar uma verdadeira bolada.
Isso porque, segundo lembrou o jornalista e comentarista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, o Tricolor tem direito a 20% da mais valia da negociação, ou seja, o valor é sobre a diferença do valor que foi pago pelo Ajax ao São Paulo.
Na época, foram 15 milhões de euros que os holandeses pagaram por Antony, por tanto, se subtraído dos 94 milhões de euros, o Tricolor tem direito a 20% de 79 milhões de euros, o que equivale à quantia de 15,8 milhões de euros. Em valores convertidos, podem chegar aos cofres do São Paulo um valor na casa dos R$ 80,1 milhões na conversão atual.
Além disso, se a negociação for concretizada, o São Paulo ainda levará 3,5% como clube formador. Isso gira na casa dos 3,3 milhões de euros. Somado aos citados 15,8 milhões, chegaria a 19,1 milhões de euros. No total, seriam R$ 96,76 milhões para o Tricolor.
Ajax não quer vender Antony
O próprio Vitor Sérgio Rodrigues apontou dois motivos para que o Ajax não queira vender Antony. A primeira é que o clube espera que Antony se valorize ainda mais após a Copa do Mundo o Brasil. A segunda é que o clube entende que pode perder o título holandês se vender o jogador, já que perdeu para a atual temporada o técnico Erik Ten Hag, além de peças importantes do elenco como Martinez, Gravenberch e Haller.