O Santos anunciou a demissão da técnica Tatiele Silveira, que comandou o time de futebol feminino do clube. A rescisão aconteceu após eliminação do Campeonato Brasileiro, quando as Sereias da Vila empataram em a 1 a 1 com o Flamengo no último domingo (7).
Tatiele Silveira assumiu o cargo em junho de 2021, após saída conturbada da técnica Chris Lessa. Foram 34 jogos, com 16 vitórias, cinco empates e 133 derrotas no comando das Sereias da Vila. Em relação aos torneios, o Santos conseguiu chegar as quartas de final do Brasileirão e a semifinal do Paulistão Feminino no ano passado. Em ambos os casos, as Sereias foram eliminadas pela Ferroviária.
A falta de triunfos e a pouca variação tática incomodaram o departamento de futebol do Peixe, que começou a questionar o trabalho da comandante nos últimos meses. Na penúltima rodada do Brasileirão, o time feminino abriu o placar contra o Internacional, porém sofreu uma virada e perdeu por 3 a 2 em Porto Alegre.
Foco na estreia do Paulistão
O Santos fará a sua estreia no Campeonato Paulista Feminino na próxima quinta-feira (11), em duelo contra a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa em Araraquara. As Sereias da Vila contarão com o comando interino da auxiliar, Fabi Guedes.