Home Futebol Santos: Soteldo parece “não ter saído” e se adapta rápido as rotinas do Peixe

Santos: Soteldo parece “não ter saído” e se adapta rápido as rotinas do Peixe

Meia venezuelano reestreou ao Alvinegro Praiano no clássico diante do São Paulo, pelo Brasileirão Série A

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Soteldo retornou ao Santos, após um período atuando fora do Brasil. Dentro do gramado, o meia aparentava “não ter saído” do Peixe.

Isso porque a adaptação do venezuelano aconteceu de forma muito rápida e, logo em sua reestreia, o camisa 10 teve papel fundamental na vitória santista, pelo placar de 1 a 0, no clássico contra o São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fora das quatro linhas, o atleta teve que passar por algumas alterações em sua volta à Vila Belmiro. Antes de atuar pelas equipes do Toronto FC, do Canadá, e do Tigres, do futebol mexicano, Soteldo morava em um apartamento alugado na cidade de Santos.

Ao ser negociado pelo Peixe no ano de 2021, o jogador entregou o imóvel. Agora, o objetivo venezuelano é viver em uma casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Soteldo, sua esposa Elliany e seus filhos Oliver, Thiago Mateo e Rihanna estão hospedados em um hotel enquanto fazem pesquisas e procuram por uma casa que possa abrigar as crianças e os cachorros.

Esse plano do jogador venezuelano demonstra uma situação a longo prazo, pensando em se estabelecer em solo brasileiro e tornar ainda mais rápida sua adaptação ao Santos. A ideia de se ter uma casa vem da necessidade de adquirir mais privacidade e ter um lugar mais espaçoso.

Soteldo já imagina permanência em definitivo no Santos

O jogador venezuelano está emprestado pelo Tigres, do México, até julho de 2023, porém o atleta já faz planos a logo prazo e pensa em permanecer na cidade de Santos por um longo período.

PUBLICIDADE

O valor de compra fixado para que o clube paulista adquira 50% dos direitos econômicos do jogador gira em torno de R$ 20 milhões.

PUBLICIDADE

Tanto Soteldo quanto o santos não pensam em outra coisa a não ser uma compra definitiva no ano de 2023, até porque o jogador já deu a entender que tem a intenção de ficar no Alvinegro Praiano por mais tempo.

Better Collective