O Santos venceu o SanSão na Vila Belmiro e garantiu os três pontos no Brasileirão Série A. Com o resultado, o Peixe vai para a oitava colocação, com 33 pontos.
Primeiro tempo
A partida começou com as duas equipes buscando o jogo dentro da Vila Belmiro. Ambas as equipes criaram oportunidades. A primeira chance foi criada por Soteldo, que buscou o contra-ataque e passou para Felipe Jonatan, que parou em Jandrei. Apesar disso a partida começou a ficar mais pegada a partir dos 15 minutos de jogo, com bastante faltas.
O jogo se manteve assim até os 30 minutos, quando a partida correu mais sem faltas. Após falha de Maicon, Igor Gomes fica cara a cara com João Paulo mas manda para fora. Mas quem abriu o placar foi o Santos.
Após jogada de Marcos Leonardo, que inverteu para Soteldo que cruzou na área para Lucas Braga. O santista subiu mais que todo mundo e abriu o placar para o Peixe aos 33 minutos do primeiro tempo.
O São Paulo buscou atacar e viu grande oportunidade com Nikão. O atacante chutou sem goleiro mas a bola explodiu em Bauermann. O Santos aproveitou o contra ataque com bola longa para Marcos Leonardo, mas Ferraresi tirou.
Já aos 40 minutos o tempo fechou entre Bauermann e Nikão. Mas o árbitro Milton Pereira Sampaio controlou a partida, com um amarelo para cada um. Antes do final de jogo Marcos Leonardo e Gabriel Neves trombaram e os dois foram atendidos. O atacante do Santos recebeu o cartão amarelo.
Segundo tempo de Santos e São Paulo
Rogério Ceni fez duas substituições no intervalo, Reinaldo e Pablo Maia entraram. Logo no começo da segunda etapa o São Paulo já partiu para o ataque. Luciano chutou de fora da área mas João Paulo fez grande defesa. Seis minutos depois foi a vez de Pablo Maia chutar de fora da área. Mas mais uma vez o goleiro santista defendeu.
O São Paulo manteve essa pressão chegando com perigo na área santista. E ficou assim até os 12 minutos, quando o time de Lisca fez a primeira jogada perigosa. Soteldo recebeu livre e passou para Zanocelo. O meia jogou para a área e Jandrei ficou com a bola.
Mesmo assim o São Paulo foi quem manteu a bola no ataque na Vila Belmiro. Aos 25 minutos a bola áerea chegou com perigo, mas o Tricolor não conseguiu a finalização. Já o Santos continuou buscando a bola longa no contra-ataque.
Após jogada de Ângelo, a bola sobra para Marcos Leonardo, que divide com Jandrei. Lucas Barbosa recebe sem goleiro, mas erra e chuta para fora. A partir dos 30 minutos o jogo voltou a ficar amarrado, com bastante faltas. Mesmo assim o São Paulo continuou agredindo o Santos. Mas João Paulo não deixou a bola passar.
Na reta final o Santos passou a segurar mais a bola no ataque. O São Paulo chegou mais uma vez em contra-ataque, mas Calleri não acertou. Assim a partida terminou em 1 a 0 para o Peixe na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
Santos 1 – 2 SÃO PAULO
Data: 21/08/2022, 19:00
Estádio: Vila Belmiro
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Assistente 2: Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)
Gols: 1T 33’ Lucas Braga (Santos)
Santos-(4-3-3)- João Paulo; Felipe Jonatan, Eduardo Bauermann, Maicon, Madson; Rodrigo Fernández, Carabajal, Zanocelo; Soteldo, Marcos Leonardo, Lucas Braga
São Paulo-(3-5-2)- Jandrei; Ferraresi, Miranda, Rafinha; Wellington, Igor Gomes, Gabriel Neves, Marcos Guilherme, Patrick; Nikão, Luciano
Substituições –SAN- Ângelo (Lucas Braga), Lucas Barbosa (Carabajal), Luiz Felipe (Marcos Leonardo), Camacho (Rodrigo Fernández)
Substituições – SAO- Pablo Maia (Gabriel Neves), Reinaldo (Wellington), Igor Vinícius (Marcos Guilherme), Calleri (Nikão), Bustos (Luciano)