Santos recua e deve desistir de jogador do Corinthians
Através de intermediários, Santos e Corinthians negociam alguns atletas
Santos e Corinthians iniciaram recentemente conversas sobre a negociação de alguns jogadores. Sem espaço no Alvinegro de Itaquera, surgiu a possibilidade do meio-campista Ramiro rumar ao litoral paulista. No entanto, a diretoria do Peixe desanimou da contratação por conta da situação financeira.
A negociação seria por empréstimo. Porém, os valores não foram bem aceitos pelos representantes do Santos. Ramiro tem contrato com o Corinthians até o fim desse ano e a equipe da capital tem como intenção emprestá-lo para um clube que pagaria todo salário do jogador.
O Corinthians aceita pagar parte do salário de alguns jogadores emprestados, mas não é o caso na situação do meia ex-Grêmio. O Santos descarta completamente arcar com o valor total do atleta.
Em uma situação financeira delicada, o Peixe busca jogadores baratos no mercado da bola. O clube já teve insucessos em negociações nas últimas semanas e ainda busca reforçar o elenco comandado por Lisca. A possibilidade de Ramiro teve rejeição de grande parte da torcida do Santos nas redes sociais. Ele estava emprestado ao Al-Wasl, do mundo árabe, mas retornou ao Brasil após não ser comprado em definitivo.
Outros dois jogadores foram ventilados no litoral: Mateus Vital e Luan. O primeiro citado também não animou a diretoria do Alvinegro da Vila Belmiro por causa do salário e pode ter o São Paulo como destino. O segundo se aproxima de fechar um empréstimo até o fim do ano, com o Corinthians pagando os vencimentos de forma integral.
Vítor Pereira, treinador do Corinthians, comentou em entrevista coletiva sobre os atletas “encostados” no elenco.
“Vamos ter uma conversa com a direção do clube para definirmos com qual elenco vamos contar, neste momento é prematuro usar o Vital sem saber se fica ou se irá sair. Estou na fase de avaliar as qualidades do Vital e do Ramiro, mas eles são jogadores de qualidade. Léo Natel também, mas está machucado no joelho. São jogadores com o espírito que eu gosto, mas não chegou a hora de tomar decisões”, declarou o treinador do Corinthians.