Home Futebol Santos planeja compra de Soteldo, que está emprestado ao clube

Santos planeja compra de Soteldo, que está emprestado ao clube

Soteldo retornou ao Peixe e está emprestado ao clube até julho do próximo ano

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Mesmo em crise, o Santos conseguiu trazer reforços importantes para a temporada, como Luan, que chegou de empréstimo do Corinthians, e Soteldo, emprestado pelo Tigres, do México. Mas, para próxima temporada, o Peixe planeja uma melhora em seu orçamento. E, segundo informações do UOL Esporte, o clube deseja contratar o venezuelano por definitivo.

Soteldo está emprestado ao Santos até julho do próximo ano. O Peixe tem o valor de compra definido, caso queira contar com o jogador definitivamente, o clube mexicano quer 4 milhões de dólares (R$ 20 mi) por 50% dos direitos econômicos do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A intenção do Santos é de contratar Soteldo por definitivo, mas, isso vai depender do desempenho do atleta nesta temporada. Na primeira passagem pelo clube, o venezuelano foi muito bem, inclusive sendo um dos principais jogadores do Peixe, ao lado de Marinho.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJUHl3R2I5NiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O retorno de Soteldo

Apresentado oficialmente, o venezuelano disse em sua apresentação que sonhou com o retorno ao clube.

“Sonhei com essa volta desde que fui embora. O Santos precisava de mim. É o momento certo e vou desfrutar disso, do Santos, do carinho da torcida. Estou muito orgulhoso de vestir essa camisa. Vai começar algo muito lindo”, disse.

Soteldo também comentou sobre sua passagem pelo futebol dos Estados Unidos e do México, o jogador não conseguiu se adaptar e foi um fracasso nas duas ligas. Mas, segundo o jogador, ele ainda é o mesmo que deixou o Santos.

PUBLICIDADE

“Sou o mesmo Soteldo. Foi mais um problema de adaptação, de não estar bem [no Canadá e no México]. Agora estou muito feliz, voltei bem. Nos treinos todo mundo viu que estou bem. Não mudou nada, estou pronto para jogar. O amor que tenho pelo clube é muito grande. Fui embora triste e sabendo que voltaria. Nada como voltar ao Santos onde fui muito feliz. Tive muitas propostas, mas não conseguiria ir ao outro time do Brasil que não o Santos, que é o maior”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective