Home Futebol Santos: Lisca abre o jogo e fala sobre “desculpa” de Soteldo e jogador “na bronca”

Santos: Lisca abre o jogo e fala sobre “desculpa” de Soteldo e jogador “na bronca”

Pelo Brasileirão, Peixe venceu o São Paulo pela primeira vez na atual temporada, em clássico que marcou a reestreia de Soteldo

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite de domingo (21), o Santos superou o São Paulo pelo placar de 1 x 0, em clássico disputado no estádio da Vila Belmiro e válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O duelo marcou a reestreia do meia-atacante Soteldo vestindo a camisa alvinegra. Foi dele, inclusive, a assistência para o gol da partida, assinalado de cabeça por Lucas Braga aos 32 minutos do primeiro tempo, após cruzamento certeiro do venezuelano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o primeiro do Peixe sobre o Tricolor em 2022, o Santos saltou para o oitavo lugar na tabela somando 33 pontos, apenas três abaixo do Internacional, o sexto colocado e que fecha o grupo de classificação para a Copa Libertadores da América. Assista abaixo aos melhores momentos do San-São:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwSHE0eDVSUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva depois do clássico, o técnico Lisca se disse “satisfeito” com o desempenho de sua equipe e elogiou a atuação destacada de Soteldo: “Uma referência do Santos”.

“Do Soteldo, vou falar o quê? É uma referência técnica, uma referência do Santos. Lutou para voltar, se sente acolhido aqui, se sente bem, ama o clube e é uma referência técnica muito boa. Ele não perde a bola. E estávamos precisando disso. Precisávamos ser mais assertivos”, declarou o comandante.

Lisca ainda falou sobre a “cobrança” feita por ele a Soteldo durante os treinamentos antes do clássico. O treinador pediu mais “esforço” do jogador na marcação e ouviu uma “desculpa” do venezuelano.

PUBLICIDADE

“Cobrei o Soteldo nos treinos e ele falou que não faz muito nos treinos, mas que no jogo ele faz. E ele fez mesmo e sustentou o Felipe Jonatan. Ele dispensa comentários, é uma referência técnica. Quantas bolas ele perdeu?”, revelou Lisca.

PUBLICIDADE

O treinador do Peixe também comentou sobre “a bronca” do goleiro João Paulo que, por opção do treinador, perdeu a braçadeira de capitão do time para o zagueiro Maicon.

“O João Paulo é muito competitivo, sai reclamando forte e toma cartão. Foi uma questão estratégica, o Maicon é co-capitão junto com o Carlos Sánchez e o Marcos Leonardo. O Soteldo é líder técnico, Rodrigo Fernández é lider de raça. Vamos fazer uma mexida para fomentar lideranças”, explicou Lisca. E acrescentou:

“Vamos dividir responsabilidades. João não ficou muito feliz, eu sei, mas dei uma mexida com ele. Fez um grande jogo. Quando precisou, ele mostrou o grande goleiro que é” (…) A ideia foi rodar os capitães, preservar o João Paulo. Mesmo assim, ele foi reclamar hoje e não levou o cartão, talvez por não estar com a braçadeira”.

Lisca terá mais uma semana livre para treinamentos antes de enfrentar o Cuiabá no próximo domingo (28), às 18h00, na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Better Collective