Santos encontra dificuldades para finalizar a contratação de Soteldo
O Santos segue de olho no mercado da bola buscando novas contratações para o restante da temporada
A janela de transferências do futebol brasileiro fecha na próxima segunda-feira (15), mas, o Santos ainda corre contra o tempo para contratar novos jogadores. Entre os nomes que ainda podem chegar, está Soteldo, que estaria retornando à Vila Belmiro. O Peixe tenta a contratação do venezuelano por empréstimo. Atualmente, Soteldo defende as cores do Tigres do México, mas, o clube está disposto empresta-lo.
Mesmo com as negociações aparentemente parecerem ‘tranquilas’, o Santos encontra dificuldades para finalizar a contratação. Segundo informações do jornalista Ademir Quintino o principal empecilho são as questões financeiras. Ainda segundo o jornalista, Santos e Tigres já se acertaram, mas, o clube mexicano quer que o brasileiro arque com os salários do jogador de maneira integral.
Soteldo recebe na casa de R$ 1 milhão de reais, o que é considerado alto para o Santos. O clube, por sua vez, tenta acertar com Tigres para pagar parte dos salários do jogador. Apesar da discordância nas questões dos vencimentos do jogador, o Santos está otimista com as negociações e acredita que pode ter um final feliz.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaVjl3VGNQZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Outro trunfo que o Peixe tem a seu favor é que Soteldo tem interesse de deixar o futebol mexicano, o jogador estaria buscando novos ares na carreira. E, como ele teve uma boa passagem pelo futebol brasileiro, ele vê com bons olhos um possível retorno ao Santos.
Em entrevista recente no México, Soteldo falou sobre o Santos, segundo ele, o clube brasileiro é a sua “segunda casa”. O venezuelano também revelou que tem vontade de retornar a Vila Belmiro.
“Santos para mim significa muito. Porque vivi momentos incríveis, momentos tristes e sempre vou recordar dessa equipe como minha segunda casa. A verdade é que não sei dizer tanta coisa dessa equipe, vestir a camisa 10…tudo isso foi importante para mim. O carinho de todos é algo admirável. Eu acredito que falar de Santos é falar de um amor que é super difícil superar. Como eu sempre digo, um dia lá na frente depois de fazer história aqui, vou voltar um dia para lá”, disse.
Eliminado das Copas, o Santos tem semana livre para treinar. O próximo compromisso do clube é no domingo, contra o América-MG, em jogo válido pelo Brasileirão Série A.