Após vitória sobre o Athletico-PR, pelo Brasileirão Série A, o Flamengo de Dorival Júnior segue ativo no mercado da bola. Com investimento acima de R$ 90 milhões em contratações, o clube carioca também tem agilizado algumas saídas da equipe.
E este pode ser o caso de João Gomes, meio-campista que é um dos favoritos da torcida, que tem desejo de atuar na Europa.
Titular afirma vontade de jogar no Liverpool
A vitória do Flamengo em cima do Corinthians na Libertadores, classificando a equipe às semifinais, foi crucial para destacar os pontos mais fortes do time carioca. Um deles – e mais consistentes – tem sido João Gomes, de apenas 21 anos.
Recentemente, o atleta chegou a falar, em entrevista, sobre seu sonho de atuar na Europa. Mais especificamente, no Liverpool, da Inglaterra.
“Disputar a Champions League é meu maior sonho no futebol, meu e da minha família. O Liverpool é um time onde eu gostaria de jogar, tenho o maior desejo de jogar [pelo Liverpool]”, afirmou o jogador do Flamengo.
O atleta tem contrato até o fim de 2025, mas despertou interesse de grandes clubes da Europa, como Atlético de Madrid, Benfica e Manchester United. No entanto, a intenção do Flamengo é renovar o contrato com o jogador para dar uma compensação salarial ao volante e aumentar a sua multa rescisória, algo que ainda não foi feito.
Marcos Braz chegou a comentar o caso do meio-campista em entrevista ao podcast ‘PodFla’.
“O Flamengo tem contrato ainda de três anos com João Gomes. A multa resguarda o Flamengo, podem ficar tranquilos”, ressaltou o vice-presidente de futebol Marcos Braz.
Além de João Gomes, Flamengo pode ter mais saídas
A manutenção no elenco do Flamengo tem deixado algumas incógnitas no ar, em razão do grande número de atletas que foram contratados em 2022, além da intenção de também arrecadar com vendas. Neste momento, Dorival Júnior ainda não sabe o destino de dois jogadores no elenco para 2023.
Isso porque o Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, revelou ao jornalista Venê Casagrande sobre a possibilidade de David Luiz e Filipe Luís deixarem o clube. No caso do lateral-esquerdo, era possível que a saída dele acontecesse até o fim do ano, mas a situação mudou com Dorival Júnior que, assim como João Gomes, assumiu o protagonismo na equipe do Fla.
“Não, a gente ainda não iniciou nada em relação à renovação de contrato. São dois jogadores importantíssimos, titulares, mas na hora certa, quando o Flamengo entender que precisará conversar sobre o assunto. Se tiver que conversar, vamos conversar. São dois jogadores experientes, não são garotos, possuem a autoconfiança necessária para esperar um pouco mais para tratarmos na hora certa”, revelou Marcos Braz.
Ainda, o vice-presidente de futebol do Flamengo falou sobre o clube não se ‘afobar’ para efetuar uma possível renovação, deixando o caso em aberto.
“Não vou te falar que quer ou não renovar. Eles estão no meio de um contrato em vigência, é de um ano. Então, a gente está dentro deste prazo, acredito eu que não devemos afobar. Nós temos uma excelente relação com os dois jogadores. Na hora certa, vamos conversar e tomar a atitude necessária”, completou.
Vitinho fora dos planos?
Vitinho parece não estar nos planos do Flamengo, assim como David Luiz e João Gomes. Segundo o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, o atacante pode mudar de equipe em breve.
“É um jogador muito querido aqui internamente, mas não houve nenhuma inserção da diretoria para que fizesse uma renovação. De fato, provavelmente o Vitinho irá buscar novos ares no final do contrato dele. Teve a proposta do Panathinaikos, está em andamento. O clube e o jogador não tiveram ainda um entendimento. O Flamengo não vai dificultar, o que pedimos em contrapartida foi atendido”, revelou Marcos Braz.