Chegou ao fim a trajetória do atacante Yan Matheus como jogador do Palmeiras. O jovem de 23 anos estava emprestado ao Moreirense, que exerceu a opção de compra junto ao Verdão para ficar com ele em definitivo.
A rescisão de contrato do atacante com o Palmeiras foi registrada no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, nesta quinta-feira (4). Apesar da compra, o Moreirense já tem a venda de Yan Matheus encaminhada para o Yokohama Marinos, que é um clube do Japão que faz parte do Grupo City.
O valor da negociação do Palmeiras com o Moreirense não foi divulgado. Mas, segundo o jornalista Pedro Sepúlveda, a venda do atacante Yan Matheus para o Yokohama Marino girar em torno de 1,5 milhões de euros.
❗️ACORDO TOTAL: Yan Matheus vai ser vendido ao @prompt_fmarinos . @MoreirenseFC acionou a opção de compra com o @Palmeiras e vendeu o brasileiro ao Yokohama Marinos , do grupo City, por um valor a rondar os 1,5 milhões de euros. 🇵🇹🤝🇯🇵 pic.twitter.com/MfKXOArik6
— Pedro Sepúlveda (@pedromsepulveda) July 30, 2022
Yan Matheus foi destaque do Moreirense na última temporada do europeia, em que fez um total de 36 jogos, marcou nove gols e distribuiu seis assistências. Antes, em seu primeiro ano de clube, o atacante já tinha feito 30 partidas, balançou as redes quatro vezes e deu mais quatro assistências.
Conheça Yan Matheus
O atacante foi revelado nas categorias de base do Vitória e após cinco partidas disputadas como profissional ele se transferiu para o Palmeiras, em negociação que levou o meia Cleiton Xavier ao Leão.
Yan Matheus foi jogar na base do Palmeiras e logo ganhou protagonismo. Pelo time sub-20 do Alviverde, Yan fez 40 partidas e balançou as redes 21 vezes. O jogador ainda se sagrou campeão do Campeonato Paulista Sub-20 e do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Apesar de se destacar na base, Yan não chegou a estrear como profissional pelo Palmeiras. O atacante primeiro defendeu o Estoril Praia, de Portugal, onde fez 14 jogos e 3 gols.
Na sequência, em 2019, o atacante foi cedido ao Sport. Pelo clube pernambucano, Yan participou de 26 jogos, marcou dois gols e distribuiu duas assistência. Ele edefendia no Moreirense desde 2020.