Todos conhecem a história de Wayne Rooney no Manchester United. Ídolo da equipe, o ex-atacante inglês foi multicampeão com a camisa dos Red Devils e por muito tempo foi companheiro de Cristiano Ronaldo no ataque da equipe.
Atualmente, Rooney dirige o DC United, clube no qual atuou e já foi treinador. Até recentemente, o ex-atacante foi treinador do Derby County, da Inglaterra, onde acabou rebaixado para a terceira divisão inglesa após perder 21 pontos devido a problemas administrativos da equipe.
Ainda assim, Rooney palpita sobre o futebol inglês em sua coluna pessoal no The Times, onde fez questão de dar uma sugestão para o atual comandante técnico dos Red Devils, Erik ten Hag, sobre Cristiano Ronaldo. Para o ex-atleta, o português tem que ficar no banco, pois a equipe precisa de “energia” dentro de campo para se recuperar na Premier League, já que foi derrotado nos dois primeiros jogos com direito a uma humilhante goleada por 4 a 0 para o Brentford:
“Não começaria com Ronaldo nem Rashford. Se estivesse na posição de Ten Hag, a minha principal preocupação seria injetar energia em campo. A falha na contratação de um número 9 significa que dependeram de Ronaldo contra o Brentford (0-4), apesar de ele não se ter treinado com a equipa. Parece que ele precisa de tempo. Ten Hag precisa de energia, e isso pode significar deixar cair Ronaldo (dos titulares)” – declarou Rooney em coluna do jornal The Times.
Cristiano Ronaldo pressionado
A estreia com derrota em casa por 2 a 1 para o Brighton já havia chamado a atenção de forma negativa para o Manchester United. Porém, a goleada por 4 a 0 para o Brentford, ainda mais com quatro gols sofridos na primeira etapa, fez o clima pesar em Old Trafford. Pela 3ª rodada, os Red Devils terão pela frente nada menos que o Liverpool em casa. A partida está marcada para esta segunda-feira (22), às 16h, e gera muita pressão principalmente em Cristiano Ronaldo, que ainda não marcou na competição e sequer sabia que se ficaria no clube inglês nesta temporada.
Cristiano Ronaldo: Nova recusa na França, fico no United e mais: as últimas novidades de CR7 – https://t.co/MUyIakbpN9
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 21, 2022