Home Futebol Rooney questiona Manchester United sobre contratação de Casemiro: “Compensação?”

Rooney questiona Manchester United sobre contratação de Casemiro: “Compensação?”

O ídolo do Manchester United questionou o fato do Manchester United investir alto em Casemiro

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Todos conhecem a história de Wayne Rooney com o Manchester United. Ídolo da equipe, o ex-atacante inglês foi multicampeão com a camisa dos Red Devils. Atualmente treinador, o inglês dirige o DC United, que disputa a MLS, elite do futebol dos Estados Unidos.

Ainda assim, Rooney tem influência no futebol inglês, onde escreve uma coluna pessoal no The Times. Diante da contratação de Casemiro por 60 milhões de euros, o ex-astro dos Red Devils ficou um pouco desconfiado, e questionou se o investimento em um atleta renomado foi uma resposta aos torcedores após o início vexatório da Premier League, onde o clube teve duas derrotas, a primeira em casa por 2 a 1 para o Brighton, e a segunda por 4 a 0 fora de casa para o Brentford:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O negócio de Casemiro parece ter surgido do nada, e parece-me uma aquisição reativa. Ficaria surpreendido se ele fosse um jogador identificado como prioritário quando Ten Hag chegou. Parece que, não tendo contratado o de Jong, o United apenas reagiu” – declarou Wayne Rooney.

Casemiro deverá render bom lucro para o São Paulo

Campeão de tudo que foi possível com a camisa do Real Madrid, Casemiro foi em busca de um novo desafio, e este será vestir a camisa do Manchester United, da Inglaterra. Sendo assim, o São Paulo deve faturar 3% do valor total da transferência de 60 milhões de euros, devido ao amparo de solidariedade da Fifa. Sendo assim, um valor de aproximadamente 1,8 milhão de euros (R$9,4 milhões de reais na cotação atual) serão repassados parar o Tricolor Paulista, clube que revelou Casemiro, no qual o atleta atuou entre 2010 e 2013.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Better Collective