PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldo foca em clube espanhol e abre o cofre para contratações

Ronaldo foca em clube espanhol e abre o cofre para contratações

Dono do Cruzeiro tem suas atenções focadas, neste momento, em investir para se manter na elite da Espanha

Por Matheus Camargo em 03/08/2022 08:28 - Atualizado há 11 meses

Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Conhecido na Espanha pela fama de gastar pouco e vender muito, Ronaldo Fenômeno decidiu aumentar seus investimentos no Valladolid para fazer uma campanha tranquila na elite do futebol espanhol em 2022/23. Dono também da SAF do Cruzeiro, o Fenômeno mantém seu foco, neste momento, na equipe europeia, que voltou na temporada passada à primeira divisão. Segundo o jornalista Rafael Reis, colunista do UOL Esporte, é a primeira vez que Ronaldo tem gastado mais do que arrecadado no clube desde 2018, quando comprou as ações da equipe.

Já foram 4,3 milhões de euros em compras, contra apenas 1 milhão de euros com vendas. Vale destacar que os valores que correm em compras de direitos econômicos de clubes de menor potencial aquisitivo na Espanha são menores. Nas temporadas passadas, se somados, foram 28,9 milhões de euros com vendas de atletas e apenas 13,3 milhões de euros em aquisição de direitos.

O aumento de receitas ao Valladolid também possibilitaram os investimentos maiores de Ronaldo para 2022/23. Além disso, o entendimento é que o hoje o Valladolid é saudável financeiramente, o que não era em anos anteriores, quando Ronaldo trabalhava para controlar os gastos e equilibrar as finanças. É algo que ele busca fazer no Cruzeiro.

Os jogadores contratados pelo Valladolid

Foram seis contratações feitas por Ronaldo até o momento. Chegaram ao clube o lateral-direito de Gâmbia, Saidy Janko, do Bochum, da Alemanha, o lateral-esquerdo Sergio Escudero, experiente, ex-Sevilla, e o goleiro Sergio Asenjo, outro experiente, ex-Villarreal, todos estes sem custos. Ele ainda adquiriu parte dos direitos do ponta Iván Sánchez, do Birmingham, da Inglaterra, por 100 mil euros, além de ter comprado o meia Monchu, ex-Barcelona e Granada, por 1,2 milhão de euros, e ter feito sua principal contratação para 2022/23, que foi o atacante colombiano Gonzalo Plata, ex-Sporting, por 3 milhões de euros.

Exit mobile version