PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jovem brasileiro do Valladolid, clube de Ronaldo na Espanha, entra na mira do Real Madrid

Jovem brasileiro do Valladolid, clube de Ronaldo na Espanha, entra na mira do Real Madrid

Com apenas 13 anos, Gui Ruck é uma promessa na Europa e já está sendo monitorado pela equipe merengue

Por Matheus Camargo em 19/08/2022 09:57 - Atualizado há 11 meses

Reprodução / Instagram

Clube de Ronaldo na Espanha, o Real Valladolid tem em sua base um jovem atacante brasileiro como uma das principais joias a ser lapidada para o futebol mundial. O atleta Gui Ruck, de 13 anos, tem se destacado com dribles e gols nas divisões inferiores, mas já gera expectativa. Segundo publicação do Globoesporte.com, o adolescente conta com nutricionista e psicólogo ao seu lado. Além disso, já recebe sondagens do Real Madrid e monitoramento de outros clubes europeus.

Em entrevista ao Globoesporte.com, o atleta revelou que se inspira em Neymar e Cristiano Ronaldo para se consolidar no futebol e ter carreira destacada. “Eu me espelho no Neymar, pela habilidade dele”, disse o jovem atacante do Valladolid. “Só que a pessoa que eu mais gosto dentro e fora de campo é o Cristiano Ronaldo por causa da mentalidade que ele tem, ele é muito trabalhador.”, destacou.

Mesmo jovem, Gui Ruck pensa em seleção e fala sobre o Brasil

Com apenas 13 anos, o adolescente disse que vai ser um “jogador europeu”, mas admitiu que pensa em defender a seleção brasileira no futuro. “Desde pequeno eu já estava aqui na Europa, e tenho a ideia que vou ser um jogador europeu. Mas com certeza, se eu tiver oportunidade, vou defender o Brasil”, confirmou Gui Ruck. “É um dos melhores países, ou o melhor jogando futebol, e é onde eu nasci, onde eu mais gosto.”

O jovem jogador tem fotos com atletas do Real Madrid, como Vinícius Júnior e Éder Militão. Ele já convive no meio do futebol, mas se mantém focado em sua formação na base do Valladolid. O jogador deixou o Brasil com sua família em 2017 para viver em Portugal, aos oito anos. Seu pai, Alessandro, ao Globoesporte.com, disse que a família passava por dificuldades e tentou a sorte na Europa. Morando em Guimarães, conseguiu o apoio do jogador Davidson, que abrigou sua família enquanto atuava no Vitória de Guimarães. Foi ele quem levou Gui Ruck para testes.

O brasileiro agradou o clube português, que logo disse à família que o queria nas divisões juvenis. Ele ainda passou pela base do Braga, que o deu uma ajuda de custo. Foram 87 jogos pela equipe em torneios de categorias menores. O Porto então contratou Gui Ruck e por lá ele se destacou, mas logo recebeu convite da Espanha. Treinou no Rayo Majadahonda, de Madrid, e chamou a atenção de gigantes. Porém, o empresário Luiz Rocha convenceu o pai de Guilherme que era melhor começar em um clube menor. Foi aí que apareceu Paulo André, braço-direito de Ronaldo, que o levou ao Valladolid.

Exit mobile version