Clube de Ronaldo na Espanha, o Real Valladolid tem em sua base um jovem atacante brasileiro como uma das principais joias a ser lapidada para o futebol mundial. O atleta Gui Ruck, de 13 anos, tem se destacado com dribles e gols nas divisões inferiores, mas já gera expectativa. Segundo publicação do Globoesporte.com, o adolescente conta com nutricionista e psicólogo ao seu lado. Além disso, já recebe sondagens do Real Madrid e monitoramento de outros clubes europeus.
Em entrevista ao Globoesporte.com, o atleta revelou que se inspira em Neymar e Cristiano Ronaldo para se consolidar no futebol e ter carreira destacada. “Eu me espelho no Neymar, pela habilidade dele”, disse o jovem atacante do Valladolid. “Só que a pessoa que eu mais gosto dentro e fora de campo é o Cristiano Ronaldo por causa da mentalidade que ele tem, ele é muito trabalhador.”, destacou.
Mesmo jovem, Gui Ruck pensa em seleção e fala sobre o Brasil
Com apenas 13 anos, o adolescente disse que vai ser um “jogador europeu”, mas admitiu que pensa em defender a seleção brasileira no futuro. “Desde pequeno eu já estava aqui na Europa, e tenho a ideia que vou ser um jogador europeu. Mas com certeza, se eu tiver oportunidade, vou defender o Brasil”, confirmou Gui Ruck. “É um dos melhores países, ou o melhor jogando futebol, e é onde eu nasci, onde eu mais gosto.”
O jovem jogador tem fotos com atletas do Real Madrid, como Vinícius Júnior e Éder Militão. Ele já convive no meio do futebol, mas se mantém focado em sua formação na base do Valladolid. O jogador deixou o Brasil com sua família em 2017 para viver em Portugal, aos oito anos. Seu pai, Alessandro, ao Globoesporte.com, disse que a família passava por dificuldades e tentou a sorte na Europa. Morando em Guimarães, conseguiu o apoio do jogador Davidson, que abrigou sua família enquanto atuava no Vitória de Guimarães. Foi ele quem levou Gui Ruck para testes.
O brasileiro agradou o clube português, que logo disse à família que o queria nas divisões juvenis. Ele ainda passou pela base do Braga, que o deu uma ajuda de custo. Foram 87 jogos pela equipe em torneios de categorias menores. O Porto então contratou Gui Ruck e por lá ele se destacou, mas logo recebeu convite da Espanha. Treinou no Rayo Majadahonda, de Madrid, e chamou a atenção de gigantes. Porém, o empresário Luiz Rocha convenceu o pai de Guilherme que era melhor começar em um clube menor. Foi aí que apareceu Paulo André, braço-direito de Ronaldo, que o levou ao Valladolid.